Lando Norris venceu o GP de São Paulo neste domingo, 9, após uma corrida movimentada desde a largada. Enquanto Gabriel Bortoleto não conseguiu terminar a prova, Kimi Antonelli e Max Verstappen completaram o pódio.
Logo na primeira volta, Gabriel Bortoleto rodou ao ser tocado por Lance Stroll e bateu, causando o primeiro safety car da prova. Lewis Hamilton também se envolveu em incidentes, teve o bico danificado e precisou trocar a peça.
Na relargada, um novo caos: Oscar Piastri e Kimi Antonelli se tocaram na curva e atingiram Charles Leclerc, que perdeu um pneu e abandonou. O safety car virtual entrou em ação, e Piastri recebeu 10 segundos de punição pelo lance. Mesmo assim, a McLaren manteve seus dois carros entre os primeiros colocados.
Ver essa foto no Instagram
Norris e Piastri lideraram o início da corrida, enquanto Max Verstappen iniciava uma forte recuperação após largar dos boxes. O piloto da Red Bull ganhou posições rapidamente, entrou no top 10 e logo passou a brigar pelo pódio.
As estratégias de pit stops mexeram na ordem da prova. Verstappen chegou a assumir a liderança após as paradas, mas Norris retomou o primeiro lugar quando o holandês parou novamente para colocar pneus macios. Antonelli, por sua vez, manteve um ritmo sólido e se consolidou no top 3.
Nas voltas finais, Verstappen partiu para o ataque e conseguiu ultrapassar Russell para assumir a terceira posição. O piloto ainda pressionou Antonelli na disputa pelo 2º lugar, mas o jovem da Mercedes se defendeu bem. Enquanto isso, Norris abriu vantagem e controlou a corrida até a bandeirada.
Com uma atuação consistente, Lando Norris cruzou a linha de chegada para vencer o GP de São Paulo, seguido por Kimi Antonelli e Max Verstappen, que subiu 15 posições. O top 5 foi completado por George Russell e Oscar Piastri. Bortoleto, Leclerc e Hamilton não terminaram a prova.
Veja como ficou a classificação completa do GP de São Paulo
1) Lando Norris
2) Kimi Antonelli
3) Max Verstappen
4) George Russell
5) Oscar Piastri
6) Oliver Bearman
7) Liam Lawson
8) Isack Hadjar
9) Hulkenberg
10) Pierre Gasly
11) Alexander Albon
12) Esteban Ocon 1
3) Carlos Sainz
14) Fernando Alonso
15) Franco Colapinto
16) Lance Stroll
17) Yuki Tsuonada
18) Lewis Hamilton (não terminou)
19) Charles Leclerc (não terminou)
20) Gabriel Bortoleto (não terminou)





