Lando Norris saiu vitorioso da sprint do GP de São Paulo na manhã deste sábado, 8, mas destacou que a conquista em Interlagos esteve longe de ser tranquila. O britânico da McLaren admitiu que precisou forçar mais do que esperava, especialmente por conta da forte atuação de Kimi Antonelli.
“Foi difícil, mas torna a vitória ainda mais satisfatória, principalmente porque Kimi não facilitou minha vida. Foi uma corrida em que sabia que tinha de acelerar, pois os outros pilotos estavam arriscando um pouco mais. Tomei alguns sustos, o vento complicou um pouco as coisas”, disse Norris.
“Foi difícil, no começo os pneus macios estavam melhores e a Mercedes estava rápida, o que me deixou pressionado. Achei que estaríamos um pouco melhor, mas eles também fizeram um ótimo trabalho e estavam rápidos, então temos algumas coisas para melhorar antes da classificação”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O segundo colocado da corrida sprint, Kimi Antonelli, da Mercedes, celebrou o desempenho e afirmou que a sprint em Interlagos foi divertida, apesar das condições desafiadoras na pista, que estava bem molhada.
“Foi uma corrida muito divertida. As condições estavam muito traiçoeiras, especialmente no começo. Tentamos manter a pressão sobre o Lando, mas faltou um pouquinho no fim. Ainda assim, foi uma corrida divertida. Definitivamente, a confiança está alta, mas o pelotão está muito apertado. Vamos ver o que conseguimos fazer na classificação. Espero alcançar o mesmo resultado ou até melhor”, avaliou o italiano.
George Russell, que completou o pódio em terceiro, também deixou Interlagos satisfeito com o resultado da Mercedes e já mira repetir o desempenho na classificação.
“Foi uma boa corrida para nós, Kimi fez um bom trabalho e colocou pressão em Lando. Segundo e terceiro lugares é um resultado muito bom, mas precisamos tentar fazer o mesmo na classificação de hoje. Está tão apertado, é muito difícil de ultrapassar nesse momento. Então, isso será a chave”, disse Russell.
“No fim, estava um pouco difícil, acho que Lando estava sofrendo um pouco. Mas as coisas parecem boas, a temperatura está baixa, sabemos que gostamos assim. Vamos ver”, concluiu.
Enquanto a classificação que define o grid para o GP de São Paulo será ainda neste sábado, Às 15h (de Brasília), a corrida principal será disputada no domingo, às 14h.





