Neste sábado, 8, Lando Norris garantiu a pole position para o GP de São Paulo, em uma classificação marcada pelo excelente rendimento da McLaren e pela frustração de Gabriel Bortoleto. Após o forte acidente na sprint, a Sauber até tentou recuperar o carro, mas o brasileiro não conseguiu participar da sessão e largará em último.
O Q1 teve eliminações surpreendentes, incluindo Max Verstappen, além de Esteban Ocon, Franco Colapinto, Yuki Tsunoda e Bortoleto (sem tempo). No Q2, caíram nomes de peso como Fernando Alonso, Alexander Albon, Lewis Hamilton, Lance Stroll e Carlos Sainz.
No Q3, Norris confirmou o favoritismo e cravou a pole. Kimi Antonelli vai largar em 2º e Charles Leclerc em 3º, com Oscar Piastri completando a segunda fila. O top 10 ainda teve Hadjar, Russell, Lawson, Bearman, Gasly e Hulkenberg.
Ver essa foto no Instagram
Lando Norris chega muito embalado para a corrida principal neste domingo, às 15h (de Brasília), já que também venceu a sprint realizada pela manhã em Interlagos. O britânico busca fechar o fim de semana perfeito no Brasil.
Lando Norris vence a Sprint do GP de São Paulo
Na manhã deste sábado, 8, Lando Norris dominou de ponta a ponta e venceu a corrida sprint do GP de São Paulo, em Interlagos. A prova foi marcada por acidentes, bandeira vermelha e pelo abandono do brasileiro Gabriel Bortoleto nas voltas finais.
Norris manteve a liderança logo na largada, segurando a pressão de Kimi Antonelli, Oscar Piastri e George Russell nas voltas iniciais. A corrida, porém, foi interrompida ainda no começo: Piastri escapou e bateu forte, levando Nico Hulkenberg e Franco Colapinto junto.
“Foi difícil, mas torna a vitória ainda mais satisfatória, principalmente porque Kimi não facilitou minha vida. Foi uma corrida em que sabia que tinha de acelerar, pois os outros pilotos estavam arriscando um pouco mais. Tomei alguns sustos, o vento complicou um pouco as coisas”, disse Norris.





