Lewis Hamilton deixou claro que não criará grandes expectativas para a sprint do GP de São Paulo. Após ficar apenas em 11º no classificatório desta sexta-feira, 7, o piloto da Ferrari disse que, diante do cenário atual, a prioridade será aproveitar o momento.
“Estou em 11º, então é só me divertir a partir daí. Neste ponto, é só questão de aproveitar. As coisas não estão dando certo para mim, meu ano não está indo bem, então só preciso curtir onde quer que eu esteja. É tudo o que posso fazer”, afirmou o heptacampeão.
O resultado ficou bem abaixo do que Hamilton esperava. Depois de terminar o único treino livre do fim de semana em 19º, o britânico acreditava que poderia avançar ao SQ3, mas acabou eliminado no SQ2 com o tempo de 1min09s811. Ele chegou a ser atrapalhado pela bandeira amarela causada por Charles Leclerc, mas evitou usar isso como desculpa.
Ver essa foto no Instagram
“Com certeza não ajudou, mas não foi por falta de tentativa. A equipe achava que estávamos bem mais rápidos do que realmente estamos. Dei tudo de mim e, no fim das contas, é isso que mais importa. Só que simplesmente não somos rápidos o suficiente”, admitiu Lewis Hamilton.
A sprint do GP de São Paulo será disputada neste sábado, 8, às 11h (de Brasília). Enquanto a corrida classificatória será às 15h do mesmo dia, o desafio principal está marcado para o dia seguinte, domingo, dia 9, às 14h.
Para o ano de 2026, porém, o cenário será diferente. A Fórmula 1 divulgou em setembro a lista de circuitos que receberão corridas sprint na próxima temporada, e Interlagos ficou de fora pela primeira vez desde que o formato foi criado, em 2021. Ou seja, o GP de São Paulo terá apenas a prova principal no domingo, sem a disputa extra de sábado.





