Esteban Ocon, piloto da Haas na Fórmula 1, desperta atenção ao lançar um capacete especial para o GP de São Paulo. Inspirado pela natureza brasileira e pelo lendário Ayrton Senna, o design celebra as influências pessoais e as cores vibrantes do Brasil. Vale citar que o francês tem grande relação com o país depois de ter conquistado um pódio surpreendente em Interlagos no ano passado.
Ocon já demonstrou carinho pelo Brasil em várias ocasiões. Para esta edição, ele convidou seus fãs a participarem de um concurso de design de capacete. A ideia culminou em um projeto criado por Fernanda, vencedora do desafio, incorporando temas como natureza e raízes familiares de Esteban. Assim, a novidade combina elementos naturais com referências culturais e pessoais.
As cores predominantes são o vermelho e preto, mantidas na maior parte do design, mas harmoniosamente integradas com verde e amarelo. Dessa forma, o objetivo é representar a exuberância e a vitalidade do Brasil. Inspirado também pelo legado de Senna, o capacete apresenta sutilmente o icônico “S” e o logotipo do piloto brasileiro. A homenagem evidencia a admiração de Ocon por Ayrton.
Ver essa foto no Instagram
Fala, Ocon!
“O capacete combina as cores quentes de um pôr do sol brasileiro com tons de verde e laranja que remetem à natureza, às aves e à vegetação exuberante. Na parte de trás, a silhueta de um pássaro simboliza liberdade e movimento, com um ‘norte’ apontando para cima, onde estão as iniciais dos pais de Esteban, representando orientação e raízes familiares“, publicou o piloto da Haas nas redes sociais.
“Pequenos adesivos e detalhes destacam toques pessoais e fontes de inspiração, como o ‘S’ e o logotipo de Ayrton Senna, em homenagem ao lendário piloto em seu país natal. Assim, o resultado é um capacete que combina emoção, identidade e tributo, conectando natureza, família e a emoção da velocidade“, continuou Ocon.





