Oscar Piastri chega ao GP de São Paulo, entre 7 e 9 de novembro, determinado a recuperar a liderança da Fórmula 1, posição que perdeu para Lando Norris no México, no final de outubro. O australiano vê o fim de semana com corrida sprint como uma oportunidade ideal para somar pontos importantes na briga pelo título.
“É uma grande oportunidade de marcar muitos pontos, especialmente por conta da corrida sprint. Tudo ainda está em jogo, e a preparação para este fim de semana tem sido muito produtiva”, afirmou o piloto da McLaren.
Piastri também destacou seu apreço pelo traçado de Interlagos, um dos mais tradicionais da F1: “É uma pista que gosto, com essas mudanças de elevação e a mistura de longas retas com seções mais travadas. Temos também de manter os olhos na previsão do tempo, como sempre”.
Ver essa foto no Instagram
Com chuva frequentemente presente na etapa brasileira e uma disputa acirrada pelo topo da tabela, o GP de São Paulo promete ser decisivo para o futuro da temporada.
A corrida no Brasil é considerada um dos mais especiais do calendário da Fórmula 1, muito pela atmosfera única das arquibancadas brasileiras e pela imprevisibilidade histórica de Interlagos, ainda mais com a corrida sprint prevista para sábado.
A programação do fim de semana terá o treino livre e a classificação para a sprint na sexta-feira, 7, seguido da corrida sprint e da classificação para a prova principal no sábado, 8. No domingo, 9, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília).
Para 2026, porém, o cenário será diferente. A Fórmula 1 divulgou em setembro a lista de circuitos que receberão corridas sprint na próxima temporada, e Interlagos ficou de fora pela primeira vez desde que o formato foi criado, em 2021. Ou seja, o GP de São Paulo terá apenas a prova principal no domingo, sem a disputa extra de sábado.
			




