Neste domingo, 26, o brasileiro Gabriel Bortoleto terminou o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 na 10ª posição, dentro da zona de pontuação. O piloto valorizou o resultado, mas reconheceu que o desempenho ruim na classificação atrapalhou.
“Foi uma corrida sólida. Obviamente, poderia ser melhor, porque senti que podia conquistar mais, mas não tinha aderência no último jogo de pneus na classificação. Fiquei muito frustrado porque realmente acho que poderia ir ao Q3. Mas hoje conseguimos mostrar um ritmo muito bom e ganhamos algumas posições. Foi muito bom fazer uma boa largada, porque é um ponto em que tenho enfrentado dificuldades. Mas também sabia que precisava administrar os pneus, porque queríamos fazer uma parada e Carlos estava forçando muito. Então, só pensei em cuidar mais dos pneus, e funcionou”, disse Gabriel Bortoleto.
Points in Mexico! 🇲🇽💪
Gabi brought home P10 after a composed and confident drive through the midfield. A tough race for Nico, who showed strong pace across the weekend, but was forced to retire the car due to a power issue.
With back to back points, the team looks ahead to… pic.twitter.com/EWsUbGkPVV
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) October 27, 2025
Bortoleto reclama do carro na classificação
Na classificação, disputada no sábado, Bortoleto não conseguiu fazer uma boa volta, acabou eliminado logo no Q1 e precisou largar na 16ª posição. Depois da prova, o brasileiro reclamou da aderência do carro.
“A gente estava indo bem nas duas primeiras voltas, não achei grip (aderência) na última volta. Coloquei pneu novo e fiz a volta toda sofrendo com o grip traseiro. Com certeza, não foi uma boa classificação“, disse Gabriel Bortoleto em entrevista à Band.
Corrida de recuperação
Com isso, Gabriel Bortoleto precisou fazer uma corrida de recuperação no GP do México. Mesmo largando bem atrás, o brasileiro ganhou seis posições, conseguiu terminar na 10ª colocação e somou um ponto. Assim, o piloto da Sauber voltou a pontuar depois de três Grandes Prêmios seguidos.
Bortoleto é o 19º colocado no Campeonato Mundial de Pilotos, com 19 pontos somados em 20 corridas.
Agora, o brasileiro volta às pistas no final de semana dos dias 8 e 9 de novembro, para o Grande Prêmio do Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.





