Nesta sexta-feira, 03, a F1 retorna com o GP de Singapura, etapa essencial na disputa do Campeonato de Pilotos e de Construtores. Os primeiros treinos livres em Marina Bay, inclusive, surpreenderam os fãs de automobilismo.
Primeiro treino
Fernando Alonso foi a grande surpresa das primeiras dinâmicas práticas. O veterano da Aston Martin liderou com o tempo de 1m31s116, à frente de Charles Leclerc (Ferrari) e Max Verstappen (RBR). Por outro lado, o colega Lance Stroll amargou na 18ª colocação.
As McLaren’s não mostraram todo o potencial possível, ocupando a 5ª e a 6ª posição, respectivamente, com Oscar Piastri e Lando Norris. Lewis Hamilton ocupou o 4º lugar pela Ferrari. Por fim, o brasileiro Gabriel Bortoleto precisou se contentar com a 17ª colocação.
Segundo treino
Já no resto do dia, a equipe papaya retomou a sua hegemonia, ditando o ritmo da segunda prova. Piastri cravou 1m30s174 em sua melhor volta, à frente de Isack Hadjar (Racing Bulls) e de Verstappen. Vale pontuar, no entanto, que a sessão foi entrecortada por diversas bandeiras vermelhas.
Uma batida bizarra entre Leclerc e Norris nos boxes foi um dos destaques do TL2. George Russell (Mercedes) bateu entre as curvas 16 e 17, o que paralisou os treinos entre os minutos 18 e 30. Liam Lawson (Racing Bulls) também chegou a colidir com o britânico das Flechas Prateadas.
Mesmo atrapalhado por uma das Alpines na pista, Bortoleto conseguiu melhorar seu desempenho em relação ao TL1. O jovem de 20 anos chegou à 15ª colocação na etapa.
Ver essa foto no Instagram
Mais do GP de Singapura na F1 2025
Agora, as equipes e os pilotos se preparam para a última prova prática, a classificatória e a corrida principal no final de semana em Marina Bay. Confira a programação* abaixo!
Sábado, 04 de outubro
- Treino livre 3: 06h30
- Classificação: 10h
Domingo, 05 de outubro
- Corrida: 09h
*Todos os horários estão de acordo com o fuso de Brasília