Em uma corrida tranquila e sem sustos na manhã deste domingo, 21, Max Verstappen liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória no GP do Azerbaijão de F1. George Russell e Carlos Sainz completaram o pódio, respectivamente. Para melhorar ainda mais o final de semana da Red Bull, Lando Norris terminou a corrida apenas em sétimo, enquanto Oscar Piastri sequer completou a prova.
Desde o início, Verstappen liderou sem grandes sustos e passou a ampliar a vantagem diante de Carlos Sainz e Liam Lawson. Com ótimo ritmo, o piloto da Red Bull disparou e nem viu os rivais durante toda a prova. Quem também se deu bem foi George Russell, que largou em quinto e superou os adversários para garantir a segunda posição neste final de semana. A mesma sorte não aconteceu para Kimi Antonelli, que só sonhou com o pódio.
Falando de brasileiro, Gabriel Bortoleto terminou na 11ª posição após a punição de Alexander Albon. O piloto da Sauber teve bom rendimento e conseguiu fechar a corrida quatro colocações à frente de Nico Hülkenberg. Vale destacar também a prova de Yuki Tsunoda, que lutou pelas primeiras posições até parar nos boxes, fechando a disputa no sexto lugar.
Ver essa foto no Instagram
Mais detalhes do final de semana da F1
Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, enfrentou um sábado desafiador no GP do Azerbaijão, finalizando a classificação apenas na 12ª posição. O piloto expressou sua frustração ao avaliar que um erro na escolha dos pneus foi determinante para seu desempenho aquém do esperado. Dessa forma, a Ferrari parece ter errado na decisão, enquanto outras equipes tiveram resultados melhores.
Durante o Q2 da classificação, Hamilton encontrou dificuldades, mas ainda se situava dentro da zona possível de classificação até a última rodada de voltas rápidas. No entanto, a Ferrari foi uma das poucas equipes a optar por pneus macios no momento decisivo, enquanto a maioria das concorrentes apostava em compostos médios para otimizar o desempenho. A escolha incomodou bastante o britânico.