Logo após encerrar sua participação no treino classificatório para o GP do Azerbaijão, Gabriel Bortoleto concedeu entrevista à “Band” e falou sobre seu desempenho. Incomodado com o forte vento no circuito, o brasileiro citou algumas dificuldades do carro da Sauber. Apesar disso, ele se mostrou satisfeito com o 13º lugar no grid, mas ressaltou que procura sempre estar no Q3.
“Eu acho que é uma situação parecida com Zandvoort (GP da Holanda), vento, nosso carro fica bem instável. Nas curvas que são um pouquinho mais cobertas pelos prédios a gente vai até bem, mas fica muito exposto nas últimas curvas. Faz parte, mesmo assim eu fiz o que dava. Botei o carro no Q2, consegui entregar o carro inteiro. Sempre quero estar no Q3. Quero estar lutando por pontos, mas não é uma posição ruim de se largar também o 13º“.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto e o treino em Baku
Um verdadeiro caos pode resumir da melhor forma o treino classificatório para o GP do Azerbaijão de F1. As voltas rápidas deram lugar às inúmeras batidas e bandeiras vermelhas. Mesmo assim, o pole position teve que ser definido depois de longas paralisações. Dessa forma, Max Verstappen ficou com o tempo mais rápido e terá as companhias de Carlos Sainz e Liam Lawson, que completaram as primeiras posições.
O treino começou às 09h (horário de Brasília) e já teve bandeira vermelha logo de cara. Alex Albon beijou o muro do Circuito de Baku e deu adeus à classificação. Mais tarde, Nico Hülkenberg também deu aquela encostada nas paredes estreitas e promoveu a segunda interrupção do dia. Vale citar que tudo isso aconteceu ainda no Q1, que demorou mais de 30 minutos para terminar e se encerrou com batida de Franco Colapinto.
Falando dos tempos, Gabriel Bortoleto conseguiu garantir presença no Q2. O mesmo não aconteceu com Franco Colapinto, Nico Hülkenberg, Esteban Ocon, Pierre Gasly e Alexander Albon, que vão largar nas últimas posições. Na segunda parte do treino, a bandeira vermelha roubou a cena mais uma vez. Oliver Bearman perdeu o controle do carro e também abandonou o treino mais cedo.