A F1 2026 não deve contar com Felipe Drugovich como titular. Os rumores apontavam para a possibilidade de o brasileiro – reserva da Aston Martin – assumir um dos assentos principais na Cadillac, que fará sua estreia no grid pela próxima temporada. Contudo, os norte-americanos, anunciaram Sergio Pérez e Valtteri Bottas.
Assim, Drugovich abriu o coração sobre o assunto em entrevista a Rodolpho Santos. Além disso, o paranaense negou os rumores de que estaria em conversas com a Alpine para assumir o assento atualmente ocupado pelo argentino Franco Colapinto.
“Acho difícil colocar números para isso, sobre o quão perto eu cheguei. Pelas conversas eu que tive e o feeling conversando com qualquer pessoa na equipe eu achava que estava mais perto ainda, que talvez daria certo. Acredito que eu era o terceiro da fila, até então, para mim era só saber se realmente ia dar certo com os outros dois porque se não, poderia ser eu”, disse.
“Eu gostaria, é tudo que eu queria na minha vida, mas não posso ficar triste por conta disso porque seria um ‘plus’ no final das contas depois de três anos parado. Qualquer coisa que viesse seria lucro. Logicamente, queria muito, mas eu também tinha consciência que seria muito difícil, principalmente por estar tanto tempo parado”.
Em relação às supostas negociações com a Alpine, ‘Drugo’ foi categórico. “Não. A verdade é que a conversa que teve foi eu indo lá bater na porta. Conversa, conversa, não. Conversa só de um lado, no caso. Se é isso que eles estão fazendo com todo mundo? Não sei. Logicamente, eu tentei”, contou.
Ver essa foto no Instagram
F1: agenda do GP do Azerbaijão*
Sexta-feira, 19 de setembro
- Treino livre 1: 05h30
- Treino livre 2: 09hSábado, 20 de setembro
- Treino livre 3: 05h30
- Classificatória: 09hDomingo, 21 de setembro
- Corrida: 08h
*Todos os horários estão no fuso de Brasília