Gabriel Bortoleto segue mostrando solidez em sua temporada de estreia na Fórmula 1. No último fim de semana, o brasileiro de 20 anos terminou o GP da Itália, em Monza, na oitava posição e voltou a marcar pontos pela Sauber. Foi a quarta vez nas últimas seis etapas que o jovem piloto aparece entre os dez primeiros.
“Foi uma corrida maravilhosa. Era o que dava para fazer. Nem sei se tinha carro para a gente chegar aonde chegou. A equipe fez um ótimo trabalho”, disse o paulista após a prova.
Bortoleto havia largado em sétimo, mas um erro no pit stop o fez cair para 17º lugar no meio da corrida. Com ritmo consistente, conseguiu se recuperar, administrou bem os pneus e ganhou posições importantes até a bandeirada final. O resultado foi consolidado graças à punição aplicada a Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes.
Hear from Gabi after the #ItalianGP 🇮🇹🎤 pic.twitter.com/7rNstv2p0k
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) September 7, 2025
“Chegar à frente do Antonelli porque ele levou punição é algo a mais, porque historicamente a gente sabe que as Mercedes são carros mais rápidos. Fiquei feliz de conseguir manter o ritmo com ele, principalmente no final”, avaliou.
Com o oitavo lugar em Monza, Bortoleto soma agora 18 pontos na temporada e ocupa a 16ª colocação no campeonato. O desempenho recente mostra evolução: nas últimas seis corridas, ele aparece como o nono piloto que mais pontuou, consolidando sua adaptação à categoria.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Azerbaijão, marcado para o dia 21 de setembro, às 8h (de Brasília), no circuito de rua de Baku, uma das provas mais imprevisíveis do calendário, conhecida por longas retas e pela proximidade com os muros.
F1: Verstappen vence em Monza, e Bortoleto conquista P8
A F1 movimentou os fãs de automobilismo neste domingo, 07, com o GP de Monza, na Itália. Max Verstappen defendeu a pole position para conquistar a vitória pela Red Bull Racing. Logo atrás, vieram os carros da McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, completaram o pódio.
Bortoleto chegou a perder posição, mas a falha na suspensão do carro de Fernando Alonso (Aston Martin) permitiu que o brasileiro se recompusesse na classificação. Além disso, ao final da prova, ele herdou a posição de Kimi Antonelli (Mercedes) com P8, já que o italiano precisou cumprir penalidade na prova.





