Charles Leclerc falou sobre Kimi Antonelli após o GP da Holanda na F1 2025. O monegasco deixou a disputa na 53ª volta após ser atingido pelo italiano da Mercedes na curva 3. O piloto da Ferrari terminou fora da zona de pontuação e culpou completamente o rookie pelo episódio em Zandvoort.
“Foi um erro de Kimi”, disparou Leclerc. “É preciso ser muito agressivo em uma pista como essa para ultrapassar… talvez tenha sido um pouco demais. Ele tocou minha traseira esquerda e foi o fim da minha corrida. Portanto, é uma decepção”. Além disso, o monegasco não discordou da decisão da equipe de colocá-lo nos boxes, porque entendeu que a possibilidade de ultrapassagem era real.
“Os pneus não estavam muito ruins, mas acho que a volta de saída [do box] de Kimi era provavelmente muito forte”, completou. “Por isso, acho que a equipe decidiu me colocar no box, porque achava que ele provavelmente nos ultrapassaria novamente”.
Leclerc ainda destacou: “No final, eu estava frustrado com o que tinha acabado de acontecer, mas não acho que a estratégia seja o grande ponto de discussão hoje. Acho que foi apenas o erro de Kimi que jogou fora todos os nossos esforços. Somente ao terminar a corrida saberíamos se foi uma boa escolha ou não. Não conseguimos por causa do acidente com Kimi, então é um pouco difícil saber”.
Ver essa foto no Instagram
Antonelli pede desculpas a Leclerc na F1
Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, revelou que Kimi esteve no motorhome da escuderia italiana para pedir desculpas pelo ocorrido. “Ele veio para se desculpar com Charles”, revelou o mandatário à imprensa. “Charles não estava lá, mas ele veio até mim. E, honestamente, eu aprecio isso, porque isso pode acontecer”.
O dirigente prosseguiu em defesa do jovem de apenas 19 anos. “Acho que não é tão fácil ultrapassar em Zandvoort, isso significa que você também tem que correr riscos. Ele assumiu um risco. Ele cometeu um erro e veio e dizer: ‘Pessoal, desculpe, foi meu erro’. Acho que é a reação correta”, completou.





