Após quase um mês de pausa, a Fórmula 1 está perto de seu retorno. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, Lewis Hamilton se mostrou confiante em conseguir dar a volta por cima na temporada e conseguir bons resultados com a Ferrari.
“Estou determinado e motivado. Vamos trabalhar duro, manter a cabeça focada, mudar alguns pontos na nossa abordagem e começar a nos divertir. Houve muita pressão na primeira metade da temporada, não foi o período mais prazeroso. Então é importante lembrar que amamos o que fazemos. Estamos tentando nos divertir”, comentou.
Em 14 corridas até a pausa da temporada, Hamilton ainda não conseguiu corresponder às expectativas com a Ferrari. Seus melhores resultados em provas principais foram os quartos lugares em Ímola e Silverstone, enquanto nas corridas sprint mostrou maior competitividade, vencendo na China e alcançando o pódio em Miami.
Good to be back from summer break @LewisHamilton 👋 pic.twitter.com/MVq1V6fKBm
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) August 28, 2025
“Antes das férias, parecia que eu estava um pouco desanimado com o carro, mas agora me sinto renovado. Houve tempo para revisar onde estamos e identificar o que queremos melhorar. Vejo muito potencial e muitos pontos positivos, mesmo quando os resultados não foram os melhores. Em Monza, ser piloto da Ferrari é uma experiência única. Poucos têm essa oportunidade. Estou empolgado para vivenciar a experiência completa de uma corrida em casa com a equipe”, disse.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.
“É um circuito incrível e clássico. As ultrapassagens são difíceis, mas a chuva vai tornar tudo mais emocionante. Espero que o carro e eu possamos nos adaptar bem às condições”, afirmou Hamilton sobre a próxima corrida da Fórmula 1.