Na manhã da última terça-feira, 26, a Cadillac confirmou que Valtteri Bottas e Sergio Pérez serão os pilotos da equipe na temporada de 2026 da Fórmula 1. Em entrevista coletiva nesta quarta, 27, o mexicano rasgou elogios ao companheiro e se mostrou otimista com futuros resultados.
“Valtteri, antes de tudo, tenho um grande respeito por ele como piloto, pelo que fez na carreira. Formamos uma grande dupla, e terei nele uma grande referência, porque, no fim, é um piloto muito completo, que teve muito sucesso. Acredito que é um dos pilotos mais bem-sucedidos da F1 atualmente. Então, sem dúvida, será uma grande referência para a equipe, e espero que juntos possamos levar a equipe adiante”, disse Pérez.
Em seguida, ao ser questionado sobre a briga pelo posto de líder da equipe norte-americana, o ex-piloto da Red Bull afirmou que nenhum deles tem que provar nada para ninguém, mas que existirá sim uma competição saudável nas pistas.
Ver essa foto no Instagram
“Não temos essa necessidade de provar nada. No fim das contas, nós dois temos carreiras incríveis, voltamos para uma equipe que tem um projeto e [estamos aqui] para levá-la para frente juntos. E, no final, obviamente quero ser mais rápido que ele, e ele vai querer ser mais rápido que eu, porque somos competitivos. Mas o importante é levar a Cadillac a marcar pontos o mais rápido possível e, constantemente, ir ampliando nossos objetivos”, comentou.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.