Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o piloto Lando Norris, da McLaren, acredita que o motivo de sua boa fase é a experiência que adquiriu ao longo dos últimos anos na Fórmula 1. O britânico venceu três das últimas quatro provas e, em entrevista à Racer, garantiu que está pronto para encarar qualquer obstáculo.
“Do ponto de vista da corrida, aprendi muitas coisas. De modo geral, tenho mais experiência. O que vem com a experiência é apenas lidar com mais situações, passar por mais coisas, entender melhor a sua equipe, e eles o entenderem melhor. Então, naturalmente, você está mais preparado para qualquer situação”, disse o piloto que está na McLaren há sete temporadas.
“Você está mais preparado, mas a segunda parte é ser um piloto melhor. Você consegue pilotar o carro mais rápido? Você pode economizar os pneus de uma maneira melhor? Normalmente, essas são as coisas mais difíceis, eu diria. Agora me sinto como o piloto mais completo que já fui. Sinto que estou pronto para enfrentar mais desafios e todas essas coisas”, seguiu.
Just had to reward the fan who carried a full-sized Blob to London Live ✍️ #McLaren | #NeverStopRacing pic.twitter.com/VtsIJEEJCX
— McLaren (@McLarenF1) August 6, 2025
Lando Norris, no entanto, fez questão de lembrar que, mesmo com toda a bagagem acumulada, o desafio continua no mais alto nível. Segundo o piloto de 25 anos, estar mais preparado não significa que os desafios se tornem menores.
“Mas isso não torna as coisas necessariamente mais fáceis. Você ainda está competindo com os melhores pilotos do mundo, que podem pilotar o carro tão rápido quanto você. Portanto, isso não torna as coisas mais fáceis, mas você está mais preparado. E acho que, às vezes, isso permite que você mostre mais do seu potencial”, concluiu
Atualmente, Lando Norris é o segundo colocado da classificação de pilotos, com 275 pontos, apenas nove atrás de Oscar Piastri, seu companheiro na McLaren. A equipe do Reino Unido, inclusive, é líder disparada da classificação de construtores com 559 pontos. A Ferrari, que ocupa a segunda posição, tem 260.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.