Em meio a uma temporada em que a dominância da McLaren é incontestável, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, se mostrou realista quanto aos objetivos da equipe, mas não perdeu a esperança de avanços. Atualmente, a escuderia italiana figura em segundo lugar, com 260 pontos, contra 559 da britânica.
“Honestamente, o campeonato mundial é algo inatingível, eu o vejo como muito difícil. No campeonato de construtores, há muitos pontos para recuperar. Realisticamente, acho que o segundo lugar no campeonato de construtores é algo que podemos almejar”, comentou em entrevista à Autosprint.
Apesar de manter os pés no chão, Leclerc se mostrou esperançoso com as últimas atualizações introduzidas pela Ferrari, que podem ajudar a reduzir a diferença para a McLaren. O piloto também analisou a situação de outros rivais: Mercedes e Red Bull.
Remembering those first steps of the season🚶♂️ pic.twitter.com/F30tSKiQyw
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) August 10, 2025
“Certamente esses são desenvolvimentos que podem nos ajudar a chegar mais perto da McLaren, a proximidade dependerá do nível de desempenho que conseguirmos obter. No momento, ela é a referência, é a mais forte porque conseguiu construir um carro que é consistentemente rápido, em todos os tipos de circuitos”, começou dizendo.
“Se eu fizer uma comparação com outros rivais, a Red Bull está tendo descontinuidades, enquanto a Mercedes oscila entre altos e baixos: é muito forte em circuitos como Montreal, mas tem dificuldades em outros tipos de condições e pistas. Nós, infelizmente, estamos constantemente na mesma distância da McLaren, nosso ritmo é mais suave, mas nosso nível de competitividade ainda não é bom o suficiente. Precisamos dar um passo à frente e espero que essas atualizações nos proporcionem isso”, completou.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.