Emerson Fittipaldi falou sobre Gabriel Bortoleto e sua temporada de rookie na F1. Para o bicampeão, o jovem conterrâneo de 20 anos é uma surpresa no automobilismo, dado o seu desempenho como calouro em uma equipe com um dos carros mais desafiadores do grid atual.
“Acho que todo mundo está surpreso, para ser honesto”, ressaltou Emerson em entrevista ao Motorsport. “A última corrida foi incrível, se você olhar onde ele estava correndo com aquela Sauber. Acho que ele fez uma performance fantástica, tanto na classificação quanto na corrida. É muito impressionante de ver. Eu o conheço desde que ele começou a correr no kart. Ele sempre foi um piloto muito bom, mas acho que na Fórmula 1 ele está em outro nível agora”.
Além disso, a lenda brasileira aproveitou para projetar o próximo ano de Gabi na F1, já com a Audi à frente da Sauber. “Espero que a Audi seja um time melhor no próximo ano. Eles investem muito dinheiro no projeto, então espero que o Gabriel tenha um carro melhor no próximo ano. Realmente espero que sim”, pontuou.
Fittipaldi ainda completou: “Eles têm muito mais investimento e muito mais pessoas entrando na equipe do que antes. Mas devo dizer que a Sauber sempre foi uma equipe muito boa na história da F1. E agora eles estão ficando mais competitivos novamente. E também não devemos esquecer do Nico Hulkenberg. Ele é muito rápido; acho que isso ajuda muito o Gabriel a ter uma boa referência”.
Ver essa foto no Instagram
Chefe da Sauber fala sobre Bortoleto na F1
O chefe de equipe da Sauber na F1, Jonathan Wheatley vê Gabriel Bortoleto como o futuro da categoria. Após o P6 faturado no GP da Hungria, o brasileiro chamou a atenção da imprensa internacional e de grandes figuras na elite do automobilismo, como Bernie Ecclestone. Confira as aspas do mandatário!