De férias da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto tirou um tempinho para revelar detalhes da temporada e da parceria com Nico Hülkenberg. Em entrevista ao podcast “Na Ponta dos Dedos”, o piloto da Sauber surpreendeu ao falar sobre a amizade com o alemão. O brasileiro afirmou que a relação seria bem diferente caso os dois estivessem brigando pelo título. Além disso, o jovem exaltou a união e a ajuda dentro da escuderia.
“Se a gente estivesse lutando pelo título mundial, provavelmente eu não teria o relacionamento que eu tenho com ele. A gente realmente é próximo e se ajuda muito em várias questões. Quando você está lutando pelo título mundial é meio que cada um por si e tem que ganhar o título, mas a gente vem da pior equipe do grid no ano passado, tem que reestruturar a equipe toda“, contou o piloto brasileiro.
“Sempre tentei criar bons ambientes, mas eu também posso ser o pior companheiro de equipe da sua vida se você não me tratar bem e não for recíproco. Também não vou ligar para absolutamente nada e fazer de tudo para não te ajudar, mas depende de como o outro lado reagir. O Nico sempre foi muito aberto desde que a gente começou a se ajudar e sempre tive um carinho nesse sentido“, disparou Gabriel Bortoleto.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto responde críticos na F1
Depois de viver um dia histórico na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto abriu o coração e revelou estar surpreso com a sexta colocação no GP da Hungria. O piloto da Sauber também elogiou o trabalho da equipe após um início de temporada bem ruim. Para ele, os resultados alcançados dentro da pista mostram a evolução do time e dele mesmo, já que afirmou estar surpreendendo aqueles que não acreditavam.
“Se a gente não tivesse melhorado o carro do começo do ano, não ia somar nenhum ponto. Trouxemos upgrades, o carro ficou muito bom, muito melhor do que já estava. Não é que a gente está facilmente lá, é difícil. Não é fácil para o Nico (Hulkenberg), ele é um cara extremamente rápido, mas cada detalhe, cada milésimo de segundo faz a diferença nesse meio de pelotão“, avaliou Gabriel Bortoleto logo após a corrida.
“Então, tem sido muito positivo nesse sentido. Eu tenho surpreendido as pessoas que não acreditaram que dava para assumir tudo isso de ponto e me surpreendido também, porque pensar que eu ia chegar na última etapa antes do verão e estar em sexto, eu não sei se eu acreditava nisso“, completou o piloto brasileiro.