O último final de semana da F1 foi de absoluto sucesso para a McLaren. A equipe ‘papaya’ faturou as duas primeiras posições em dobradinha no GP da Hungria com Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente; George Russell (Mercedes) completou o pódio.
Dessa forma, Zak Brown, chefe da McLaren, foi só elogios aos seus pilotos. “Todo mundo vai dormir bem esta noite. Ótima maneira de entrar nas férias de verão”, disse em entrevista à emissora Sky Sports.
“Nunca somos perfeitos em uma corrida, mas acho que essa foi o mais perto da perfeição que já chegamos. Os pilotos foram incríveis, os pit-stops foram sensacionais, a estratégia foi ótima para colocar Lando lá na frente, e Oscar correu de forma brilhante. Não poderia estar mais orgulhoso desta equipe”.
Além de abordar o desempenho de sua equipe, o dirigente aproveitou para avaliar seus adversários no grid, especialmente a Red Bull Racing. Na perspectiva de Brown, o time austríaco está melhor sem Christian Horner e deve ter um ambiente mais “saudável” com Laurent Mekies no comando.
Ver essa foto no Instagram
“Acabei de conversar com o Laurent. Gosto dele e estou feliz por vê-lo nesse cargo. Acho que será algo positivo para todos, talvez possamos voltar a focar na competição dentro da pista”, afirmou Zak. “Sempre haverá aspectos políticos no esporte, mas acredito que com Laurent tudo será mais saudável”.
O empresário norte-americano aproveitou para criticar o tom adotado por Horner, principalmente em debates técnicos, como na polêmica das asas flexíveis: “Quando começam a surgir acusações frívolas, já é demais. Olhando hoje para o paddock, vejo disputas políticas, mas com uma linha de respeito. Essa linha havia sido cruzada antes, e acho que agora teremos uma mudança positiva”.
Quando a F1 2025 volta às pistas?
Após o GP da Hungria, a F1 entrou no “summer break”, período no verão do Hemisfério Norte em que os pilotos e suas equipes descansam na temporada. A disputa na elite do automobilismo será retomada no último final de semana de agosto, com o GP da Holanda.