Oscar Piastri quebrou o silêncio em relação ao ‘vice’ no GP da Hungria pela F1 2025. Mesmo com o dia bem-sucedido da McLaren, já que Lando Norris venceu a etapa, o australiano confessou o sabor agridoce pela forma que as coisas ocorreram no último domingo, 03.
Sobre os sentimentos após a bandeirada, Piastri cravou: “Misturados, eu diria. Sabe, quando você perde uma corrida por uma diferença tão pequena, é obviamente um pouco doloroso, mas tenho certeza de que foi divertido de assistir de fora. Foi divertido por dentro também. Uma corrida bem legal, considerando tudo. Mas, claro, quando você está no lado perdedor dessa batalha, é um pouco complicado. Nós demos o nosso melhor e conseguimos ficar à frente do Charles [Leclerc]”.
Além disso, o jovem de 24 anos admitiu que foi perguntado pela McLaren durante a prova se preferia superar Norris ou Leclerc. Oscar tentou a primeira opção, mas não obteve sucesso, ainda que tenha conseguido sustentar a posição diante do monegasco. “Eu estava confiante, mas sabia que seria incrivelmente difícil, porque chegar perto do carro à frente é uma coisa, mas tentar ultrapassar é completamente diferente”, explicou.
“Assim que me aproximei, foi incrivelmente difícil me manter perto. Há tantas curvas no setor intermediário que, em alguns casos, quase parece que você se sai melhor em algumas, mas paga o preço na próxima porque fica ainda mais próximo. Isso tornou tudo muito difícil”
Por fim, o australiano completou: “E, com curvas tão longas no final da volta, isso simplesmente acaba com todo o downforce que você tem. Então, eu sabia que seria incrivelmente complicado. Mesmo se eu tivesse mais voltas, não tenho certeza se o resultado seria diferente, mas com certeza tentei”.
Ver essa foto no Instagram
Quando a F1 2025 volta às pistas?
Após o GP da Hungria, a F1 entrou no “summer break”, período no verão do Hemisfério Norte em que os pilotos e suas equipes descansam na temporada. A disputa na elite do automobilismo será retomada no último final de semana de agosto, com o GP da Holanda.