Depois de viver um dia histórico na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto abriu o coração e revelou estar surpreso com a sexta colocação no GP da Hungria. O piloto da Sauber também elogiou o trabalho da equipe após um início de temporada bem ruim. Para ele, os resultados alcançados dentro da pista mostram a evolução do time e dele mesmo, já que afirmou estar surpreendendo aqueles que não acreditavam.
“Se a gente não tivesse melhorado o carro do começo do ano, não ia somar nenhum ponto. Trouxemos upgrades, o carro ficou muito bom, muito melhor do que já estava. Não é que a gente está facilmente lá, é difícil. Não é fácil para o Nico (Hulkenberg), ele é um cara extremamente rápido, mas cada detalhe, cada milésimo de segundo faz a diferença nesse meio de pelotão“, avaliou Gabriel Bortoleto logo após a corrida.
“Então, tem sido muito positivo nesse sentido. Eu tenho surpreendido as pessoas que não acreditaram que dava para assumir tudo isso de ponto e me surpreendido também, porque pensar que eu ia chegar na última etapa antes do verão e estar em sexto, eu não sei se eu acreditava nisso“, completou o piloto brasileiro. Após a corrida, Gabriel recebeu também um elogio de Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1: “Esse garoto vale ouro“.
Ver essa foto no Instagram
Alonso se derrete por Bortoleto
Fernando Alonso segue enaltecendo o ‘pupilo’ Gabriel Bortoleto. O veterano da Aston Martin rasgou elogios ao brasileiro, que conquistou P6 com a Sauber no GP da Hungria. Para o Príncipe das Astúrias, o feito do jovem de 20 anos estaria sendo bem mais exaltado se não fosse pela sua nacionalidade. Vale destacar que a agência de Fernando, a A14 Management, é a responsável por gerenciar a carreira da joia brasileira.
“Bortoleto acelera sempre, não comete erros e está sempre te pressionando. Ele é o melhor novato dessa geração, demonstrou no ano passado [na F2] com carros iguais. Se fosse inglês ou algo assim e chegasse em sexto com uma Sauber, seria a capa de todos os jornais amanhã. É uma coisa excepcional o que ele faz, eu espero que as pessoas o vejam”, destacou Alonso à DAZN da Espanha.