Fernando Alonso segue enaltecendo o ‘pupilo’ Gabriel Bortoleto. O veterano da Aston Martin rasgou elogios ao brasileiro, que conquistou P6 com a Sauber no GP da Hungria. Para o Príncipe das Astúrias, o feito do jovem de 20 anos estaria sendo bem mais exaltado se não fosse pela sua nacionalidade.
“Bortoleto acelera sempre, não comete erros e está sempre te pressionando. Ele é o melhor novato dessa geração, demonstrou no ano passado [na F2] com carros iguais. Se fosse inglês ou algo assim e chegasse em sexto com uma Sauber, seria a capa de todos os jornais amanhã. É uma coisa excepcional o que ele faz, eu espero que as pessoas o vejam”, destacou Alonso à DAZN da Espanha.
A performance do brasileiro rendeu a honraria de “piloto do dia”. Vale destacar que a agência de Fernando, a A14 Management, é a responsável por gerenciar a carreira de Gabriel Bortoleto. Eles frequentemente trocam elogios e são vistos interagindo de forma próxima no grid.
Ver essa foto no Instagram
Além de Bortoleto: mais do GP da Hungria
Neste domingo, 03, Lando Norris conquistou o GP da Hungria na F1 2026. Embora tenha largado mal, o britânico conseguiu a tática perfeita para estragar a pole da Ferrari com Charles Leclerc e segurar o colega Oscar Piastri, o qual chegou em 2º lugar. George Russell (Mercedes) fechou o pódio.
O triunfo é o quinto de Norris na temporada, responsável por diminuir para 16 pontos a distância em relação ao australiano no Campeonato de Pilotos. Max Verstappen (RBR) e Lewis Hamilton (Ferrari), que tiveram atuações mais tímidas (9º e 12º lugar, respectivamente), se envolveram em um incidente na briga pelo 11º lugar durante a prova.
O chefe de equipe da McLaren, Zak Brown, rasgou elogios aos seus pilotos. “Todo mundo vai dormir bem esta noite. Ótima maneira de entrar nas férias de verão”, disse em entrevista à emissora Sky Sports. “Nunca somos perfeitos em uma corrida, mas acho que essa foi o mais perto da perfeição que já chegamos. Os pilotos foram incríveis, os pit-stops foram sensacionais, a estratégia foi ótima para colocar Lando lá na frente, e Oscar correu de forma brilhante. Não poderia estar mais orgulhoso desta equipe”.