Max Verstappen foi sincero em relação aos próximos passos na elite do automobilismo. Confirmando as palavras do consultor Helmut Marko, o tetracampeão admitiu em coletiva de imprensa que vai ficar na Red Bull Racing em 2026. Dessa maneira, ele encerrou os burburinhos que apontavam para a ida à Mercedes.
“Foi bem interessante acompanhar todo esse volume de histórias legais, vamos dizer assim, que saíram disso. Mas eu nunca falei nada sobre isso porque estava focado em falar com a equipe sobre como podemos melhorar nossa performance, ideias futuras para o próximo ano, e era por isso que eu nunca tinha nada a adicionar”, iniciou Max.
“Eu acho que é hora de parar com todos os rumores, e para mim sempre foi bem claro que eu ficaria de qualquer forma”. Como a Mercedes ainda não renovou os contratos de George Russell e Kimi Antonelli, a possibilidade de uma troca entre o britânico e o holandês era constantemente colocada em pauta.
Vale destacar que Russell coleciona rusgas com Verstappen, enquanto Antonelli é tratado como a grande promessa das Flechas Prateadas. No entanto, o tetracampeão citou sua intenção sempre presente de melhorar o carro da RBR e de trabalhar em conjunto para manter a competitividade na categoria.
“Eu acho que esse (permanência) também era o sentimento geral na equipe de qualquer forma, porque estivemos sempre discutindo o que poderíamos fazer com o carro. Quando você não está interessado em ficar, você também para de falar desse tipo de coisa, e eu nunca parei”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Verstappen na RBR além de 2026?
Quando perguntado sobre um cenário de ressurgimento dos rumores, Verstappen foi categórico: “Não sei. Se você me perguntar sobre isso no ano que vem, então, sim, e teremos essa especulação. Mas eu não falo sobre isso, porque estou interessado em trabalhar na performance das coisas, é por isso que eu não falo nunca sobre o que está no meu contrato”.