O veterano Helmut Marko, consultor da RBR na F1, abriu o jogo em relação ao futuro de Max Verstappen. Vale destacar que as últimas semanas foram repletas de rumores na categoria indicando a saída do Leão Holandês para a Mercedes. Porém, o austríaco determinou que o tetracampeão ficará onde está.
“Sim, eu posso confirmar que Max Verstappen vai pilotar pela RBR em 2026”, disparou Helmut. Segundo o ex-piloto, a decisão já foi tomada para o ano que vem. Além disso, conforme veículos internacionais da imprensa, uma cláusula de saída no contrato de Max passa a ser inválida.
Com a pontuação obtida em Spa, Verstappen estaciona provisoriamente na 3ª colocação do Campeonato de Pilotos e não pode mais cair para o 4º lugar até o GP da Hungria. A cláusula conseguiria ser acionada somente se Max estivesse fora do top 3 até a metade da temporada de 2025, o que não é o caso. Assim, a permanência na Red Bull Racing é praticamente garantida.
Ver essa foto no Instagram
Max na Mercedes pela F1: o fim do sonho?
Toto Wolff também abriu o jogo em relação a Max Verstappen. O chefe da Mercedes falou sobre a formação de pilotos esperada na equipe para a próxima temporada. Em meio aos rumores da contratação do Leão Holandês, o austríaco surpreendeu e afirmou que deve priorizar os titulares atuais.
“A direção que estamos tomando é continuar com George [Russell] e Kimi [Antonelli]. Essa é a prioridade número um. Todos estão atualizados sobre a situação”. Independentemente do caminho tomado, o mandatário garantiu que ele será escolhido com cautela.
“Não se trata apenas da equipe tomar uma decisão. Os pilotos também precisam saber com o que contar. Sempre tentamos seguir essa regra. E faremos isso novamente desta vez”, completou. Além disso, Toto comentou a montagem que viralizou nas redes sociais do encontro com Max. Saiba mais!