Na manhã deste domingo, 27, Oscar Piastri mostrou porque é o líder da Fórmula 1 e conquistou a vitória no GP da Bélgica. Em uma corrida caótica por conta da pista molhada, o australiano ultrapassou o companheiro Lando Norris e assumiu a ponta para não largar mais. O pódio foi completado pelo britânico da McLaren e por Charles Leclerc, que travou longa batalha com Max Verstappen, mas garantiu a terceira posição.
A corrida começou com uma largada em movimento devido à pista molhada no Circuito de Spa-Francorchamps. Ainda com muito spray de água em alguns pontos, Oscar Piastri não esperou nada e atacou o pole position Lando Norris para assumir a liderança já na terceira curva. Com cautela, os pilotos apostaram na manutenção dos carros e sem grandes tentativas de ultrapassagem.
Com a pista seca, os pilotos partiram para os boxes para a troca de pneus. Quem se deu melhor nessa estratégia foi Lewis Hamilton, que já tinha escalado o pelotão depois de largar em 18º e logo entrou na zona de pontos. Falando de Gabriel Bortoleto, o brasileiro acabou sendo ultrapassado por Nico Hülkenberg, seu companheiro de Sauber, mas trocou de posição com o alemão e ficou em nono.
Ver essa foto no Instagram
Piastri teve vida tranquila em GP agitado
Com bom ritmo, Oscar Piastri se manteve firme na liderança e não recebeu nenhum tipo de ameaça de Norris. Mesmo com a estratégia de adotar pneus duros, o britânico não conseguiu se aproximar do companheiro. Enquanto isso, Leclerc, Verstappen e George Russell completaram as cinco primeiras posições, mas sem ataques entre eles devido às dificuldades apresentadas pela pista.
Em uma corrida que indicava momentos de emoção, o baixo número de ultrapassagens frustrou os amantes da Fórmula 1. O grande destaque do GP da Bélgica ficou mesmo com Lewis Hamilton. O heptacampeão da categoria deu verdadeiro show na pista e terminou a prova na sétima posição. Vale destacar que o inglês chegou a dizer que tinha desistido da temporada por conta dos problemas da Ferrari.