Na manhã deste domingo, 27, o GP da Bélgica não começou no horário previsto pela organização da Fórmula 1. A forte chuva no Circuito de Spa-Francorchamps adiou a largada e atrasou o início da corrida em mais de uma hora. Os pilotos até chegaram a dar uma volta de apresentação, mas a direção de prova deu bandeira vermelha e pediu para os carros voltarem aos boxes.
Enquanto isso, o tempo seguiu causando incerteza com a chegada do sol, mas também a expectativa por nova chuva. Alguns pilotos concordaram com a decisão de adiar a largada, mas outros não gostaram tanto assim. Max Verstappen foi um dos que não aprovou a medida da direção de prova. Já Lando Norris, o pole position, afirmou que a principal dificuldade estava na visibilidade.
Ver essa foto no Instagram
O grid para o GP da Bélgica
No último sábado, 26, Lando Norris voltou a liderar o ritmo na Fórmula 1 e garantiu a pole position para o GP da Bélgica. O piloto da McLaren será seguido pelo companheiro Oscar Piastri e por Charles Leclerc, da Ferrari. Max Verstappen, que ganhou a corrida sprint um pouco mais cedo, ficou com o quarto melhor tempo. A surpresa do treino classificatório ficou com Alexander Albon, que largará em quinto.
Falando de Gabriel Bortoleto, o piloto contou com um erro de Hamilton para avançar ao Q2. O inglês da Ferrari teve a volta deletada por exceder o limite de pista e vai largar na 16ª posição. Já o brasileiro da Sauber aproveitou bem a ajuda e garantiu vaga no Q3 em mais uma sessão da Fórmula 1. Assim, ele estará na décima colocação para a largada do GP da Bélgica.
Resultado da sprint
Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a vitória na corrida sprint do GP da Bélgica. Com uma largada estratégica e aproveitando-se de sua experiência, ele conseguiu superar o pole position Oscar Piastri logo no início e manteve a posição até o final da prova. O sucesso do holandês solidificou ainda mais seu domínio em corridas sprint, acumulando um total de 12 vitórias desde que esse formato foi implementado.