Após um desempenho notável, Gabriel Bortoleto conquistou pontos no GP da Bélgica. Partindo da décima posição, o brasileiro finalizou a corrida em nono lugar, adicionando dois pontos ao seu saldo no Mundial de Pilotos. O jovem expressou satisfação com o desempenho durante o fim de semana, reconhecendo que pouco mais poderia ter sido feito sob as circunstâncias enfrentadas em Spa-Francorchamps.
“Acho que tirei tudo o que podia do carro. Foi muito difícil alcançar Lawson. Acho que ele teve um ritmo muito bom e também gerenciou muito bem os pneus. Foi aquele 0s1 por volta que ele foi mais rápido que o fez terminar em oitavo. Honestamente, estou feliz com o fim de semana. Não havia mais nada que pudéssemos ter feito hoje“, comentou Gabriel Bortoleto logo após a corrida. Vale destacar que o brasileiro pontuou pela segunda vez.
Na manhã do último domingo, 27, Oscar Piastri mostrou porque é o líder da Fórmula 1 e conquistou a vitória no GP da Bélgica. Em uma corrida caótica por conta da pista molhada, o australiano ultrapassou o companheiro Lando Norris e assumiu a ponta para não largar mais. O pódio foi completado pelo britânico da McLaren e por Charles Leclerc, que travou longa batalha com Max Verstappen, mas garantiu a terceira posição.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto elogia Hülkenberg por jogo de equipe
Com a pista seca, os pilotos partiram para os boxes para a troca de pneus. Quem se deu melhor nessa estratégia foi Lewis Hamilton, que já tinha escalado o pelotão depois de largar em 18º e logo entrou na zona de pontos. Falando de Gabriel Bortoleto, o brasileiro acabou sendo ultrapassado por Nico Hülkenberg, seu companheiro de Sauber, mas trocou de posição com o alemão por um pedido da equipe e ficou em nono lugar.
“Obviamente, houve corridas em que ele [Hülkenberg] estava mais rápido e o deixei passar. Desta vez, senti que poderia alcançar Lawson de alguma forma ou ao menos pressioná-lo. Falei com o pessoal: ‘se me deixar passar e eu não conseguir pegar Lawson e ele continuar perto de mim, deixo ele passar de volta. Não me importo’. Ele foi um ótimo companheiro de equipe hoje, como sempre é, para ser honesto“, explicou Gabriel.
O próximo desafio de Gabriel Bortoleto será no GP da Hungria, que acontece neste final de semana. O piloto tentará manter o bom rendimento na temporada com o carro da Sauber e superar sua melhor colocação conquistada em corridas. A prova está marcada para este domingo, 03, às 10h (horário de Brasília). Os primeiros treinos já acontecem nesta sexta, dia 01.