Carlos Sainz Jr. falou sobre sua saída da Ferrari na F1. O espanhol, que hoje ocupa um dos assentos da Williams, foi substituído por Lewis Hamilton. Recentemente, Sainz revelou como ficou sabendo da notícia ainda na última temporada.
“Comecei os preparativos para o inverno com a seguinte mentalidade: tudo estará resolvido antes da primeira corrida da temporada de 2024. E, de repente, em meados de janeiro, já no final do mês, recebo um ligação e me dão a notícia. Fiquei completamente chocado ao saber da notícia através de um amigo, que me ligou”, contou Sainz em um podcast.
“Passei de acreditar que ficaria na Ferrari por um bom tempo, ou até mais, para, de repente, estar fora da Ferrari. Lewis vai me substituir. O que vou fazer agora?”. O piloto da Williams admitiu que percebeu algo diferente pela demora do time italiano em renovar o seu vínculo à época.
Ver essa foto no Instagram
“As negociações contratuais com a Ferrari estagnaram de uma forma estranha (em 2023), porque estávamos conversando desde outubro para renovar meu contrato e eles continuavam postergando a hora de assinar e chegar a um acordo”, disse.
“Nunca suspeitei de nada, sempre achei que eles estavam ocupados com outras coisas porque todos os comentários que recebia eram: ‘Com certeza vamos continuar juntos, só vai demorar algumas horas para chegarmos a um acordo sobre os aspectos financeiros, e duas ou três coisas que precisamos acertar no seu futuro contrato. Mas será um contrato fácil e vamos fazer isso rapidamente’”.
Os últimos anos de Sainz pela Ferrari na F1
No ano em que o clima começou a mudar, Sainz foi o vencedor do GP de Singapura, a única etapa não conquistada pela Red Bull de Max Verstappen. Embora tenha apresentado um rendimento levemente pior que o de Charles Leclerc em 2024, o espanhol teve um pontapé melhor no início da temporada passada, reconhecido pelo próprio ex-colega.





