Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na F1, abriu o jogo em relação a João Fonseca. O representante brasileiro na elite do automobilismo falou sobre o sucesso do jovem compatriota no tênis.
Em entrevista descontraída para o site oficial da Fórmula 1, Bortoleto disse que se não fosse piloto, gostaria de ser tenista. O paulista está em sua primeira temporada na categoria, enquanto Fonseca, igualmente, disputa o primeiro ano no circuito profissional.
“Admiro um brasileiro, o João Fonseca. Ele é incrível. Ele está subindo na classificação, no ranking da ATP e acho que ele será uma futura estrela. Hoje em dia, [Jannik] Sinner e [Carlos] Alcaraz são os meus favoritos”. O italiano e o espanhol farão a grande final de Wimbledon neste domingo, 13.
“O tênis é fascinante, adoro assistir, gosto da mentalidade dos jogadores e tudo mais, vejo como eles são bons, mas não jogo com frequência. Jogo muito padel, mas não tênis, preciso começar a jogar de verdade”.
Quando questionado onde gostaria de estar em cinco anos, Bortoleto foi categórico: “Gostaria de ser campeão mundial. Aqui estão os melhores pilotos do mundo, então também é um objetivo, para mim, tentar um dia me tornar o melhor piloto do mundo. Para isso, você precisa lutar contra esses pilotos. Acredito que essa foi uma das razões pelas quais eu sempre quis estar na Fórmula 1”.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto na F1
Gabriel Bortoleto, jovem piloto brasileiro que atualmente defende a Sauber na Fórmula 1, enfrentou um desafio marcante durante o Grande Prêmio da Inglaterra em 2025. Ainda em sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo, ele precisou lidar com um abandono precoce logo na terceira volta após optar por uma estratégia de pneus ousada. A decisão de trocar para compostos de pista seca não trouxe o resultado esperado, culminando em uma rodada solitária que pôs fim à sua corrida de forma antecipada.