Ainda em adaptação à Fórmula 1, Gabriel Bortoleto segue em caminhos tranquilos rumo aos bons resultados. Mesmo com dificuldades no carro da Sauber, o piloto tem agradado a equipe neste início de temporada. Quem garante isso é Mattia Binotto, chefe de operação da escuderia. Em entrevista exclusiva ao “Uol Esporte”, o engenheiro do brasileiro fez declaração ousada sobre o futuro.
“Acho, obviamente, que ele é um piloto ótimo e talentoso. Olhando a telemetria, dá para ver o talento e a velocidade. Acho que, até agora, ele não obteve o melhor resultado por vários motivos. Mas o potencial está lá e precisa ser explorado também do ponto de vista do carro. Mas a principal razão pela qual acho que nós, eu, não eu, a equipe, gostamos e amamos o Gabriel é principalmente pela atitude dele“, analisou o diretor da Sauber.
“Muito comprometido, trabalhador, construindo para o amanhã. E ele é muito comprometido, então vi a equipe gostar de trabalhar com ele porque ele está sempre disponível, seja qual for a necessidade. E ele está indo bem, é humilde, rápido, comprometido. Acho que são todos os ingredientes necessários para se tornar um campeão no futuro“, ousou Mattia Binotto durante a entrevista.
Ver essa foto no Instagram
Gabriel Bortoleto e o futuro na Fórmula 1
Questionado sobre o futuro de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1, Mattia Binotto afirmou que enxerga o brasileiro muito comprometido com os planos da Sauber. Segundo ele, o piloto não está pensando em outras possibilidades dentro da categoria. Vale destacar que a equipe deve sofrer muitas mudanças a partir do ano que vem com a chegada da Audi na principal categoria de automobilismo do mundo.
“Não, acho que essa será a escolha dele. Só podemos tentar fazer um bom trabalho e, junto com ele, construir uma grande equipe. Acho que ele está comprometido com o projeto, não está comprometido apenas com uma vaga na F1. Então, acho que para ele, se tornar um dia o primeiro piloto a vencer com a Audi é algo importante para ele, então isso não é uma preocupação. E sim, como equipe, precisamos nos sair bem também, então não há dúvida“.
Com bom desempenho no GP da Espanha, Gabriel Bortoleto terminou a corrida em 12º e alcançou o melhor resultado na temporada da Fórmula 1. No entanto, o piloto não saiu do carro totalmente satisfeito com a Sauber. Em entrevista logo após a prova, o brasileiro criticou a estratégia adotada pela equipe. Segundo ele, as decisões fizeram com que o time perdesse a chance de pontuar pela primeira vez.





