Christian Horner está de saída da Red Bull? É o que apontam veículos de imprensa austríacos caso a equipe não apresente um bom desempenho no GP de Ímola na F1 2025. Com apenas uma vitória no ano, faturada pelo tetracampeão Max Verstappen, a escuderia enfrenta percalços diante do domínio estabelecido pela McLaren.
Segundo informações do jornal Oe24, Verstappen e Helmut Marko, consultor da RBR, teceram duras críticas à performance do carro, pressionando Horner. Ainda conforme a publicação, outros nomes já estariam sendo cogitados para substituir o britânico no comando da equipe, como Oliver Oakes (ex-Alpine) e Franz Tost (que já ocupou o cargo no time austríaco).
Além disso, a falta de sintonia nos boxes amplifica a tensão no ambiente. O Daily Mail destacou a necessidade de ‘mudança de ares’ caso a RBR queira se manter competitiva frente à McLaren, que lidera tanto o Campeonato de Pilotos quanto o Campeonato de Construtores.
É importante pontuar que Horner sente os efeitos nos bastidores desde as acusações de assédio dentro da equipe que vieram a público em 2024. O dirigente sempre negou o fato, e a Red Bull procurou abafar o caso com uma investigação própria, encerrada em agosto do mesmo ano.
Ver essa foto no Instagram
Horner avalia desempenho de Verstappen na F1
Recentemente, o mandatário rasgou elogios ao tetracampeão holandês. Horner ressaltou como Verstappen, mesmo após uma década na categoria, segue capaz de extrair o máximo possível do carro.
“Max tem operado em um nível altíssimo há muito tempo, desde 2020 e 2021”, afirmou Horner. “Ele continua nos surpreendendo com os níveis que consegue atingir”.
O mandatário ainda completou: “É a capacidade dele de tirar cada gota de desempenho do carro. […] Quando você está contra a parede, aquele último jogo de pneus no Q3, é nesse ponto de pressão que os grandes se destacam. É isso que vemos repetidamente. Ele se sente confortável nessa zona e entrega em um nível inacreditável”.