Nesta sexta-feira, 11, Lando Norris precisou de basicamente uma volta limpa com os pneus macios pra colocar a McLaren no topo do primeiro treino livre do GP do Bahrein. O britânico cravou 1min33s204 e ficou à frente de Pierre Gasly, da Alpine, que foi o mais próximo dele — mas ainda assim, 0s238 atrás. De carro atualizado, Lewis Hamilton, da Ferrari, completou os três primeiros.
Dessa forma, a Ferrari chegou querendo mostrar serviço, já que até esse momento não brilhou na temporada. Mas, pelo menos no caso de Hamilton, o novo assoalho da SF-25 não convenceu. Durante o TL1, ele chegou a desabafar no rádio dizendo que o carro estava “horrendo”. Ainda assim, conseguiu um terceiro lugar, mesmo sem esconder a insatisfação.
Foi uma sessão com vários novatos na pista — destaque para Felipe Drugovich, que guiou a Aston Martin de Fernando Alonso. Além dele, Luke Browning (Williams), Dino Beganovic (Ferrari), Frederik Vesti (Mercedes), Ryo Hirakawa (Haas) e Ayumu Iwasa (Red Bull), estiveram presentes no treino.
Ver essa foto no Instagram
Confira o resultado final do TL1:
- Lando Norris
- Pierre Gasly
- Lewis Hamilton
- Alexander Albon
- Esteban Ocon
- Nico Hülkenberg
- Jack Doohan
- Liam Lawson
- Yuki Tsunoda
- Oscar Piastri
- Gabriel Bortoleto
- Isack Hadjar
- Luke Browning
- Dino Beganovic
- Lance Stroll
- Felipe Drugovich
- Ryo Hirakawa
- Frederik Vesti
- Ayumu Iwasa
- Andrea Kimi Antonelli
Entre os brasileiros, Gabriel Bortoleto fez bonito com a Sauber e terminou em 11º, enquanto Felipe Drugovich ficou em 16º com a Aston Martin.
Horários do GP do Bahrein
- Treino livre 2 – sexta-feira, 11, às 12h00
- Treino livre 3 -sábado, 12, às 09h30
- Classificação – sábado, 12, às 13h00
- Corrida – domingo, 13, às 12h00
Dessa forma, para quem deseja assistir tudo ao vivo, a F1TV transmitirá todas as sessões do fim de semana. O Bandsports exibirá treinos e a corrida Sprint, enquanto a Band fará a transmissão da corrida principal e da classificação. Além disso, o SportBuzz trará a repercussão completa e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial!