A Williams teve um início de temporada acima do esperado. No GP da Austrália, apesar do acidente de Carlos Sainz na primeira volta, o saldo foi positivo, com Alexander Albon terminando a corrida na quinta posição. Da mesma forma, no GP da China, beneficiados pelas desclassificações de Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Pierre Gasly, o tailandês ficou em sétimo. Por sua vez, o espanhol marcou seu primeiro ponto pela equipe, terminando em 10º.
James Vowles, chefe da equipe, se mostrou muito satisfeito com os resultados: “É bom sair das duas primeiras corridas do campeonato com pontos na tabela. Estou orgulhoso de como a equipe trabalhou unida para entregar um bom carro depois dos problemas na sprint.”
Com isso, a equipe ocupa atualmente a quarta colocação no Campeonato de Construtores, superando equipes como Ferrari e Aston Martin. Apesar do bom início, a Williams tem expectativas ainda mais altas. Sainz está em um processo de adaptação e tem andado abaixo do desempenho de Albon, mas Vowles acredita que seja uma questão de tempo até o espanhol se encontrar:
Ver essa foto no Instagram
“Carlos venceu uma corrida mais recentemente do que qualquer um dessa equipe e sabe como fazer isso. É nossa responsabilidade continuar o trabalho com ele para que se adapte e tire o máximo do carro”, concluiu.
Dessa forma, a Williams pretende voltar ao topo com sua dupla de pilotos, que tem experiência e talento, já tendo passado por Red Bull e Ferrari. A equipe planeja continuar evoluindo para que, no próximo regulamento, possa entregar um carro competitivo para Albon e Sainz.
Williams retorna no GP do Japão
A Fórmula 1 retorna a Suzuka para a terceira etapa do ano no GP do Japão, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril. Você pode acompanhar toda a repercussão da principal categoria do automobilismo mundial no SportBuzz!