Nesta quinta-feira, 20, faleceu Eddie Jordan, fundador da Jordan Grand Prix, equipe que abrigou nomes importantes da F1 nos anos 90. O irlandês partiu aos 76 anos, após luta contra o câncer de próstata. Diagnosticado no ano passado, a doença se iniciou na bexiga e próstata, mas se espalhou de maneira agressiva para a espinha e a pélvis.
A equipe foi lar de pilotos como Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Damon Hill, chegando a ser quarto lugar no campeonato de construtores em 1998. No entanto, após seu auge, a equipe entrou em declínio nos 2000, sendo vendida em 2005. Assim, a equipe passou por diversas reestruturações, até se tornar a atual Aston Martin.
Mundo da F1 em luto
Rubinho Barrichello deu adeus ao seu antigo chefe de equipe em postagem no Instagram: “E lá se vai um cara gente boa. Aquele que me deu a primeira chance na F1 ,aquele que parava para todos e que todos adoravam. Na nossa primeira pole aquele abraço… e no nosso primeiro pódio então. Vou guardar muitos momentos meu caro amigo… obrigado por tudo que fez pela F1, por ter ido lá no paddock da F3 e F3000 me procurar, enfim obrigado amigo, Eddie. I will miss you a lot (Sentirei muita falta de você)!”
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a Fórmula 1 fez algumas publicações em homenagem a Eddie Jordan: “Chamar Eddie Jordan de “maior que a vida” seria um grande eufemismo. Um lendário dono de equipe, que lançou as carreiras de tantos superstars. Um showman nato. Um analista perspicaz. Um baterista talentoso. E um amigo de todos no paddock da F1. Ele fará muita falta.”
Ver essa foto no Instagram
Já em outra postagem, o perfil carregava uma mensagem de Stefano Domenicali, CEO da F1: “Estamos profundamente tristes com a repentina perda de Eddie Jordan. Com sua energia inesgotável, ele sempre soube como fazer as pessoas sorrir, permanecendo genuíno e brilhante em todos os momentos. Eddie foi um protagonista de uma era da Fórmula 1 e fará muita falta. Neste momento de tristeza, meus pensamentos e os de toda a família da F1 estão com seus familiares e entes queridos.”
Ver essa foto no Instagram