quinta-feira, 2 outubro , 2025
Sportbuzz
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sportbuzz
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Home Fórmula 1

Adidas e Mercedes: entenda a parceria histórica na F1

A parceria entre as marcas alemãs inaugura uma nova era na categoria

Por Fabio Cavalcante
18/03/25 14:41:28
Em Fórmula 1
Mercedes e Adidas iniciam parceria histórica na F1

Mercedes e Adidas iniciam parceria histórica na F1 (Créditos: Getty Images)

EnviarEnviarCompartilharCompartilharCompartilhar

A Mercedes queria trabalhar com a Adidas há muito tempo e, finalmente, após 15 anos de negociações, as marcas alemãs se uniram antes da temporada 2025 da F1. Além da linha de vestuário para os fãs e das icônicas três listras nos uniformes da equipe, há um desenvolvimento técnico em andamento que a Adidas espera que ajude a Mercedes a melhorar sua produtividade.

Richard Sanders, diretor comercial da Mercedes, foi peça-chave na parceria e revelou em entrevista à ‘Autosport’ que a colaboração tem como objetivo levar a equipe oito vezes campeã de construtores de volta ao topo:

“Financeiramente, em termos de posicionamento e de marca, tudo isso faz com que essa parceria seja enorme para nós. Nós queríamos fazer as coisas de maneira um pouco diferente e, pela primeira vez na F1, dividimos o vestuário por função. Nossa equipe de gestão usa camisas e calças sociais, o que é perfeitamente aceitável. Mas os mecânicos usavam praticamente a mesma roupa enquanto trocavam pneus, trabalhavam no carro, ajustavam a suspensão. Isso não fazia sentido.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@mercedesamgf1)

Mercedes e Adidas: parceria além das roupas

A Mercedes já buscava há algum tempo desenvolver vestuários mais adequados para cada função dentro da equipe:

“Os mecânicos agora terão roupas otimizadas para o desempenho esportivo, com mais funcionalidade. Trabalhamos nesse novo conceito há cerca de três anos, não necessariamente com a adidas. Então, espero que seja muito difícil para Red Bull, McLaren ou Ferrari nos copiarem. Construímos uma barreira competitiva em torno do nosso conceito, o que é ideal. Gostaria de dizer que o principal objetivo foi puramente o desempenho. Pelo menos 60% da ideia veio disso, mas a Adidas também queria modernizar os uniformes e torná-los mais esportivos.”

A linha de roupas para os mecânicos

Já a linha de roupas para os mecânicos foi desenvolvida com um novo conceito: “Quando estiver muito quente e seco, eles provavelmente usarão apenas uma ou duas camadas. Mas quando estiver frio e chuvoso, como geralmente acontece em Silverstone ou Spa, eles poderão utilizar mais camadas e se ajustar conforme necessário”, disse Sanders.

Dessa forma, os feedbacks da equipe durante os testes de pré-temporada no Bahrein e no GP da Austrália serão enviados à sede da Adidas, permitindo atualizações ao longo do ano: “No GP de Miami, haverá uma grande atualização e esperamos que um novo lado da Mercedes comece a aparecer Ao longo do tempo, isso será refinado e adaptado.”

Inovações também para os pilotos

Os pilotos George Russell e Andrea Kimi Antonelli também se beneficiarão dessas inovações: “Também há algumas inovações planejadas para os pilotos que visam exclusivamente a performance. A adidas está trabalhando para ajudar os pilotos a se manterem mais frescos. A FIA está tentando lidar com o calor extremo dentro do cockpit, mas a adidas encontrou soluções para manter a temperatura corporal dos pilotos mais baixa antes mesmo de entrarem no carro. Isso pode ajudá-los na corrida, pelo menos teoricamente.”

Para a Adidas, a parceria com a Mercedes chega em um momento oportuno, logo após a perda do contrato com a Federação Alemã de Futebol para a Nike. Assim, ao fornecer uniformes para uma equipe de F1 pela primeira vez, a Adidas usou sua experiência no futebol para acelerar o processo:

“A Adidas não criaria uma nova divisão de automobilismo do zero para entrar na F1. Sua divisão mais sofisticada é a do futebol, então internamente fomos posicionados como parte dessa unidade. Temos acesso aos mesmos recursos que clubes como Real Madrid, Bayern de Munique ou Manchester United. Nossas vendas globais projetadas para o primeiro ano já estão na casa dos nove dígitos, o que nos coloca entre os três principais licenciados da adidas.”


 

Tags: AdidasF1Fórmula 1Mercedes
EnviarCompartilharTweetCompartilharPin
Jogadores de Flamengo e Cruzeiro correndo atrás da bola
Futebol

Flamengo e Cruzeiro empatam em jogo decisivo do Brasileirão

Por Fabio Cavalcante
outubro 2, 2025
0

Nesta quinta-feira, 2, o Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã em partida do topo de tabela, válida pela 26ª rodada...

Leia maisDetails
Cristiano Ronaldo x Messi: saiba quem ganhou mais prêmios individuais

Cristiano Ronaldo x Messi: saiba quem ganhou mais prêmios individuais

outubro 2, 2025
Wendel em jogo do São Paulo contra o Fortaleza

São Paulo vence Fortaleza com um jogador a menos

outubro 2, 2025
Esposa de Paquetá construiu negócios próprios antes de conquistar o coração do jogador

Esposa de Paquetá construiu negócios próprios antes de conquistar o coração do jogador

outubro 2, 2025
Saiba quantos litros de água um jogador de futebol deve tomar por dia?

Saiba quantos litros de água um jogador de futebol deve tomar por dia?

outubro 2, 2025
Instagram Facebook Twitter Youtube Telegram TikTok Threads

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

AnaMaria | AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz

Rede de sites parceiros:
Bons Fluidos | Holywood Forever | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

Canal Net| Caras Argentina| Exitoína | Marie Claire | Noticias | Parabrisas | Perfil Argentina | Weekend |  442 

Expediente

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Politica de privacidade

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.