Mesmo após boas performances nos testes de pré-temporada da F1 no Bahrein, Lando Norris e a McLaren enfrentaram dificuldades com o equilíbrio do MCL39 em alguns momentos, como revelou o britânico. Em entrevista à ‘NBC News’, Norris foi questionado se os problemas do carro representavam uma desvantagem ou uma oportunidade:
“É um pouco de uma mistura dos dois. Ainda somos rápidos. Como pilotos, sempre reclamamos das coisas, sempre queremos melhorar as coisas. Seja na dianteira, na traseira ou em todo o carro, estamos sempre tentando ultrapassar os limites. No momento, nosso maior e mais claro fator limitante é a traseira do carro. Isso é bom e ruim. Ruim porque torna o carro bastante difícil e imprevisível às vezes. Mas é meu trabalho manter isso sob controle”.
Durante as sessões, Norris sofreu uma escapada de traseira, sendo forçado a sair da pista e engatar a marcha à ré para retornar ao traçado. Apesar desse desafio, ele vê a situação como uma oportunidade de melhoria para a equipe focar e trabalhar nessa área específica:
Ver essa foto no Instagram
“Por outro lado, permite que nos concentremos totalmente em uma coisa. Podemos direcionar todo o nosso desenvolvimento como equipe para esse problema. Portanto, há prós e contras, pontos positivos e negativos. Mas tentaremos tirar o melhor proveito do que temos.”
Ainda assim, a McLaren inicia a temporada 2025 da Fórmula 1 como uma das grandes favoritas ao título do Campeonato de Construtores e a equipe a ser batida. Além disso, Lando Norris entra na nova temporada com altas expectativas, prometendo lutar pelo seu primeiro título mundial.
A nova temporada da F1
A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 14, 15 e 16 de março, em Melbourne, na Austrália. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial.