A Ferrari mostrou força na pré-temporada da Fórmula 1, realizada no Bahrein. Lewis Hamilton e Charles Leclerc andaram constantemente na frente durante os três dias de testes. No entanto, apesar do desempenho promissor do SF-25, a equipe mantém cautela, mas seu chefe, Frédéric Vasseur, não esconde a ambição de lutar pelos dois campeonatos:
“Queremos disputar ambos os títulos, pois sabemos que temos dois pilotos capazes disso. O clima na equipe é muito positivo. Continuaremos trabalhando duro para estarmos prontos para o início da temporada” afirmou ao site oficial da F1.
Hamilton, foi o segundo mais rápido no segundo dia de pré-temporada e destacou que está satisfeito com a dirigibilidade do SF-25. Porém, reconheceu que o carro ainda precisa de ajustes para a abertura do campeonato, no GP da Austrália, em 16 de março.
Ver essa foto no Instagram
Jejum de títulos da Ferrari
Por sua vez, a Ferrari busca encerrar um jejum que dura mais de uma década: seu último título de construtores foi em 2008, enquanto o último piloto campeão pela equipe foi Kimi Räikkönen, em 2007.
“No momento, meu foco está totalmente nisso. Claro que tenho outros projetos, mas 99% do meu tempo é dedicado à F1. É o que amo fazer, é o que sempre sonhei. Agora, estou focado em aprender com os engenheiros e usar minha experiência para ajudar no objetivo comum da equipe” declarou Hamilton.
A Ferrari trabalha no desenvolvimento do SF-25 há pelo menos seis meses para tentar quebrar o domínio da Red Bull e da McLaren. A confiança na equipe também se reflete nas palavras de Leclerc, que vê a parceria com Hamilton como a melhor dupla do grid para a temporada: “Pra mim, a dupla da Ferrari ainda é a melhor. Mas se seremos os mais fortes (no campeonato), teremos que provar isso na pista. Lewis já provou, agora eu ainda tenho que trabalhar nisso.”
Assim, a equipe de Maranello vem forte tentar buscar os título e quebrar o jejum. Os italianos estão confiantes que com soma da experiência do heptacampeão e do talento do monegasco, a escuderia pode almejar superar suas concorrentes.
A nova temporada da F1
A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 14, 15 e 16 de março, em Melbourne, na Austrália. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial.