As equipes da F1 já estão se preparando para a temporada de 2025, que contará com 24 GPs, começando em Melbourne entre os dias 14 e 16 de março. Além dos titulares, os pilotos reservas e de simulador desempenham papéis fundamentais no desenvolvimento dos carros e podem ser acionados em caso de necessidade.
Nesse sentido, conheça os pilotos reservas das 10 equipes da Fórmula 1 em 2025, incluindo os brasileiros Felipe Drugovich, da Aston Martin, e Pietro Fittipaldi, da Haas.
Red Bull e Racing Bulls
Liam Lawson, que começou 2024 como reserva da Red Bull, agora será companheiro de Max Verstappen na equipe principal após a saída de Sergio Pérez. Com isso, a equipe ainda não confirmou um novo piloto reserva, mas Yuki Tsunoda, ex-companheiro de Lawson na Racing Bulls, é o principal cotado para a função.
Ver essa foto no Instagram
Na parte de desenvolvimento, Rudy van Buren segue como piloto de simulador da RBR, cargo que ocupa desde 2023. Já a Racing Bulls, que anteriormente contava com Isack Hadjar como reserva, ainda não anunciou um substituto.
Mercedes
A equipe trouxe de volta Valtteri Bottas como piloto reserva, função que dividirá com Frederik Vesti, vice-campeão da Fórmula 2 em 2023. O finlandês retorna à Mercedes após passagem pela Alfa Romeo (agora Sauber), enquanto Vesti segue no papel que assumiu em 2024.
Ferrari
Zhou Guanyu, dispensado pela Sauber, assumirá o posto de reserva da Ferrari em 2025, equipe na qual foi membro da academia entre 2015 e 2018. Ele trabalhará ao lado de Antonio Giovinazzi, que ocupa a função desde 2022.
Os pilotos de desenvolvimento da equipe incluem Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, além de Antonio Fuoco e Davide Rigon.
McLaren
A McLaren ainda não anunciou oficialmente seus pilotos reservas para 2025, após a saída de Ryo Hirakawa para a Alpine. No entanto, Pato O’Ward, da Arrow McLaren na IndyCar, já participou de testes e pode ser o escolhido. Além disso, Will Stevens segue como piloto de simulador.
Aston Martin
A equipe mantém Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne como seus pilotos reservas. Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, integra o programa de desenvolvimento da Aston Martin desde 2023.
Alpine
Com Jack Doohan promovido a titular, a Alpine anunciou três novos pilotos reservas: Paul Aron, Ryo Hirakawa e Franco Colapinto. O argentino chamou atenção ao substituir Logan Sargeant na Williams na F1 em 2024, conseguindo um 12º lugar na estreia e pontuando no Azerbaijão.
Williams
A equipe segue sem um piloto reserva confirmado, desde que perdeu Colapinto para a Alpine. Por outro lado, Jamie Chadwick, tricampeã da W-Series, continua como piloto de desenvolvimento da equipe.
Sauber e Haas
A Sauber, que se transformará na equipe oficial da Audi em 2026, ainda não anunciou seus reservas para 2025. Zane Maloney e Theo Pourchaire, que atuaram nessa função em 2024, deixaram o time. O nome de Drugovich foi ligado a essa vaga. A escuderia postou um story com uniformes dela ao lado de um macacão da Aston Martin, gerando especulações nas redes sociais (veja abaixo). Nesse cenário, ele acumularia as funções na Aston Martin e na equipe suíça.
JÁ É DRUGOVICH COMO RESERVA DA SAUBER NA AUSTRÁLIA??? 👀👀👀 pic.twitter.com/n9iDWm97NJ
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) January 29, 2025
Já a Haas, que promoveu Oliver Bearman a titular, também não divulgou um novo piloto reserva. No entanto, Pietro Fittipaldi, que atua na equipe desde 2019, é o nome mais provável.
A nova temporada da F1
A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 14, 15 e 16 de março, em Melbourne, na Austrália. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial.