Zhou Guanyu permanecerá na F1 em 2025, porém, em diferentes circunstâncias. O chinês, que foi titular da Sauber em 2024 ao lado de Valtteri Bottas, será um dos pilotos reservas da Ferrari. Ele faturou os únicos quatro pontos de sua ex-equipe no último ano. Seu melhor resultado, contudo, foi no GP do Canadá 2022, quando chegou à oitava posição.
Em sua nova missão, Zhou ocupará a reserva junto ao italiano Antonio Giovinazzi, que também possui passagens por Sauber e Alfa Romeo na F1. A titularidade ficará por conta do monegasco Charles Leclerc e do britânico Lewis Hamilton. Vale pontuar que o chinês tem passagem pela academia de formação de pilotos da Ferrari (2014 a 2018).
O ex-colega de Zhou, Bottas, também terá uma oportunidade de ficar na F1 como opção reserva. A Mercedes comunicou que terá o finlandês em sua equipe na temporada, enquanto o italiano Kimi Antonelli e o britânico George Russell conduzem as Flechas Prateadas como titulares.
Ver essa foto no Instagram
Projeção da Ferrari para a F1 2025
Charles Leclerc esbanja confiança para a F1 2025. O monegasco explicou as suas expectativas com a Ferrari para a próxima temporada na elite do automobilismo, ainda mais ao lado de Lewis Hamilton. Apesar da pressão por resultados, o piloto de 27 anos expôs os motivos que o levam a crer em um bom ano para a escuderia italiana.
“A Fórmula 1 é um esporte relativo, só podemos saber o que estamos fazendo. E tenho muita confiança de que estamos fazendo tudo certo no momento e, como equipe, estamos muito mais sólidos”, iniciou Leclerc ao portal “RacingNews365”. Além disso, o monegasco explicou que leva tempo para ter projeções mais precisas.
“Não estou falando muito sobre a parte técnica, mas, de novo, tudo é relativo, e não sabemos se Red Bull ou McLaren encontraram algo muito especial para o carro deste ano. Portanto, é muito difícil dizer qualquer coisa sobre esse assunto. Estamos apenas focados em nós mesmos para fazer o melhor trabalho possível”, completou.