Com os primeiros testes de Lewis Hamilton na Ferrari, a ansiedade para ver essa parceria nas pistas da Fórmula 1 aumenta a cada dia. No entanto, por mais de toda expectativa seja justificada, o britânico corre perigo de não superar Charles Leclerc nesta primeira temporada, na opinião de Martin Brundle, ex-piloto da F1 e atualmente comentarista da ‘Sky Sports’.
“Você nunca deve subestimar Lewis Hamilton, mas Charles Leclerc é rápido, não há dúvida sobre isso. E ele parou de sofrer acidentes por um tempo, porque costumava se esforçar demais no carro e batia no muro com muita frequência. Mas Charles se tornou um verdadeiro campeão, e [Hamilton] corre o risco de levar uma grande surra. Realmente”, disse o ex-piloto.
Hamilton não terá “desculpas” na Ferrari
Na visão de Brundle, a parceria de Hamilton e Ferrari tem tudo para dar certo. Em dado momento, o ex-piloto se referiu como a junção dos dois maiores nomes da categoria, um entre os pilotos, e a escuderia italiana entre as montadoras. Porém, é necessário analisar como será sua adaptação no carro vermelho e o heptacampeão deverá se ajustar rapidamente.
Ver essa foto no Instagram
“Ele tem que usar sua experiência. Não há desculpas nesse nível. Até mesmo os novatos [não têm desculpas], mas eles podem receber meia temporada, no máximo, para se recompor. Para alguém como Lewis, você espera que em duas ou três corridas ele tenha dominado o ambiente e o carro”, afirmou Martin Brundle.
Apesar de apontar algumas perdas do heptacampeão por conta da idade, que é algo natural, o ex-piloto destacou a experiência de Hamilton. Para Brundle, o foco e entusiasmo do britânico o deixará “leve” para encarar esse novo desafio. “E, como eu disse, acho que sua energia e seu entusiasmo serão revigorados por toda essa experiência, e ele não se sentirá sobrecarregado por dirigir uma Ferrari, como tantos pilotos já se sentiram”, completou.