A Aston Martin não pretende brincar em serviço na próxima temporada da F1. Adrian Newey, que foi projetista da Red Bull por quase duas décadas (em um período de grandes conquistas), participará do projeto britânico na temporada de 2025. Dessa forma, o novo chefe do time, Andy Cowell, abriu o jogo sobre os equívocos do ano anterior e o que é possível esperar no próximo ciclo.
“Todos na equipe estão se esforçando. Nós definitivamente ganhamos o campeonato mundial de maior número de atualizações em 2024, mas essas atualizações não se traduziram em tempo de volta — e o que todo mundo quer neste negócio é encontrar tempo de volta”, cravou o mandatário ao site oficial da Aston Martin. “Isso não quer dizer que devemos acertar sempre”, prosseguiu.
“Vi estatísticas que mostram que, em ambientes de pesquisa e desenvolvimento, uma taxa de sucesso de 20% é alta. Se conseguirmos uma taxa de sucesso de 20%, será bom, mas a questão é que isso precisa acontecer em nosso centro de tecnologia, e não na pista”. Assim, o dirigente ressaltou o que será necessário para a equipe brilhar nas pistas.
Ver essa foto no Instagram
O plano da Aston Martin na F1
“Precisamos ter certeza de que todas as nossas ferramentas e processos na fábrica estejam funcionando bem o suficiente para garantir que, sempre que levarmos uma atualização ao circuito, tenhamos pelo menos 90% de certeza de que funcionará na pista e atenderá às nossas expectativas”, pontuou.
“Não é fácil de atingir, mas é o que precisamos almejar. Temos ferramentas de CFD (Dinâmica de Fluidos Computacional, simulação em computador que permite prever como fluidos e gases circulam na superfície de um veículo) muito poderosas e o túnel de vento mais avançado do esporte entrando em operação”. A Fórmula 1 retorna com o GP da Austrália, em março.