Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão da F1 em 1997, voltou aos holofotes com uma fala despretensiosa, mas bem polêmica. Falando sobre suas expectativas para a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari, o canadense enalteceu a movimentação da equipe italiana e o heptacampeão mundial, mas usou comparativo que diminuiu a história de Max Verstappen na categoria.
Em entrevista ao portal ‘The Action Network’, o ex-chefe da Alpine estava elogiando a Ferrari pela contratação de Lewis Hamilton. “Esse é o negócio e a contratação de Lewis valeu milhões e milhões, portanto foi a melhor jogada que já fizeram”, disse o campeão da Fórmula 1. Para destacar o ídolo britânico, o canadense fez uma comparação que envolveu Verstappen.
Ninguém liga para Verstappen na F1?
Para Villeneuve, Hamilton é o principal nome midiático da Fórmula 1, assim como a Ferrari, e isso fez o casamento ser um sucesso. “Tire Verstappen da F1. Ninguém se importa. Tire Hamilton da F1, as pessoas se importam. Então, sim, é a maior contratação. E a Ferrari também é uma das maiores marcas do mundo, se não a maior. Então, junte os dois, sim, é claro, é incrível”, comentou o piloto canadense.
Ver essa foto no Instagram
Antes dessa afirmação, o ex-piloto fez um preâmbulo dando destaque para carreira de Hamilton, sem citar ou diminuir Verstappen. “Ele (Hamilton) é único. Ele quebrou os paradigmas. Há muita coisa que depende dele. Ele tem a maior imagem. Sua imagem vai além da F1. E não há muitos pilotos assim”, disse.
A jogada da Ferrari foi algo muito impactante, na opinião de Villeneuve, que comparou a movimentação com a contratação de Michael Schumacher que deixou a Bentton para se juntar à escuderia italiana. “Independentemente dos resultados das corridas, Lewis Hamilton é o maior piloto de todos os tempos por causa de todos os seguidores que ele tem”, cravou o campeão mundial de 1997.