A Fórmula 1 teve uma temporada de muito equilíbrio em 2024, com uma equipe campeã diferente do time que defende o piloto campeão mundial. Dessa forma, outras escuderias acreditam que podem continuar surpreendendo e buscando resultados cada vez melhores na F1, como é o caso da Aston Martin. Com mudanças em cargos importantes, os ingleses prometem um 2025 competitivo.
Nesta semana, a Aston Martin anunciou uma mudança muito importante no seu corpo de diretoria. Andy Cowell, engenheiro que foi campeão pela Mercedes, assumiu o cargo de CEO da equipe. Com isso, Mike Krack, que estava na função na última temporada, muda de cargo e passa a ser o diretor de pista da equipe britânica, acompanhando os pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.
Aston Martin se reforçando para vencer a F1
A própria equipe chama essa sequência de mudanças na sua diretoria como uma restruturação, visando melhorias na Aston Martin como um todo. Além de buscar um carro ainda melhor e competitivo em 2025, o time também almeja ter uma infraestrutura do mais alto nível para desenvolver tecnologia e outros assuntos importantes.
Ver essa foto no Instagram
O escritório da equipe, localizado em Silverstone, também conta com uma novidade importante. O novo diretor técnico da Aston Martin será Enrico Cardille, que estava trabalhando na Ferrari até a última temporada. Pelo que foi informado pela conta oficial do time, o italiano acompanhará todo o processo de arquitetura, desenho e construção dos novos carros.
“Passei os últimos três meses entendendo e avaliando nosso desempenho e fiquei incrivelmente impressionado com a dedicação, comprometimento e trabalho árduo desta equipe. Com a conclusão do Campus de Tecnologia AMR e nossa transição em 2026 para uma equipe completa de fábrica. Juntamente com nossos parceiros estratégicos Honda e Aramco, estamos em uma jornada para nos tornarmos uma equipe vencedora do Mundial”, disse Andy Cowell, o CEO da Aston Martin.