Lando Norris teve sua melhor temporada como piloto da Fórmula 1 em 2024. Após longo período tendo destaque, mas sem vencer, o piloto finalmente subiu no ponto mais alto do pódio, em quatro ocasiões, e brigou pelo título com Max Verstappen. Apesar dos bons resultados, o piloto da McLaren acredita que tem uma série de coisas para aprimorar.
“Esta temporada foi a minha melhor temporada em termos de desempenho pessoal. Foi boa o suficiente? Provavelmente não, não. Mas se você observar meu próprio desempenho e meus desempenhos nos treinos classificatórios, por exemplo, eles foram quase duas vezes melhores do que no ano passado”, comentou o britânico.
Norris não ficou satisfeito com sua temporada
Fazendo sempre comparações com 2023, Lando Norris destacou que conseguiu melhorar em todos os aspectos. Dessa forma, surpreendeu ao dizer que não considera sua habilidade de largada como seu ponto fraco. “Houve talvez três largadas este ano em que perdi uma ou duas posições. Mas muitas vezes foram apenas posições para Max. Ou uma para Oscar em Budapeste e pequenas coisas assim”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, o piloto da McLaren mostrou muita maturidade ao falar dos pontos que reconhece que não está na melhor forma para ser um campeão mundial. Mesmo sem pontuar exatamente esses aspectos, Norris garantiu que irá trabalhar em cima disso. “Eu me conheço e sei melhor do que ninguém o que preciso melhorar, onde não sou forte o suficiente, onde sou forte o suficiente. (…) Sei que preciso melhorar em muitas áreas e em certas coisas”, completou.
Em diversos momentos, o piloto britânico citou Max Verstappen, que foi seu grande adversário na última temporada e promete continuar em alto nível em 2025. Sendo assim, se espelhando no holandês, o principal nome da McLaren busca atacar suas fraquezas e se tornar um competidor cada vez mais forte.





