Oscar Piastri esbanjou otimismo para a temporada de 2025 na McLaren. O piloto australiano da F1 revelou que está mais confiante após dois anos na elite do automobilismo, principalmente com a estrutura proporcionada pela equipe, atual vencedora do Campeonato de Construtores.
“Acho que posso, sim [brigar para ser campeão]. Ainda tenho o que aprender e melhorar, mas sinto que estou chegando a um ponto onde, em alguns dias, sinto que tenho quase todas as ferramentas que preciso. Só não estou colocando tanto elas juntas como quero, e sinto que no ano passado eu não tinha todas as ferramentas de que precisava. Tinha algumas, mas ainda sentia falta de outras”, disse ao “Motorsport”.
“Sinto agora que nesse ano, se não tenho todas elas, tenho muito mais. Sendo ritmo de corrida, classificação, disputando com outros pilotos, sinto que mostrei bons momentos nessas áreas. Em geral, estive bastante feliz”, completou. No ano passado, Piastri ficou na 4ª posição do Campeonato de Pilotos, atrás de Max Verstappen (RBR), Lando Norris (seu colega na McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari).
Ver essa foto no Instagram
Como a McLaren de Piastri se prepara para 2025?
A expectativa é de que a equipe britânica aumente ainda mais sua competitividade. Com o melhor carro de 2024, o mandatário Zak Brown e seus engenheiros buscam a evolução na próxima temporada com medidas “arriscadas”, se necessário. Assim, o time papaia seguirá dando trabalho para RBR, Ferrari e todo o grid.
“Estamos indo para o próximo ano com força total”, pontuou Brown. “Acho que estamos com uma mentalidade diferente agora em termos de confiança da equipe e do grau de coragem que a equipe está preparada para assumir no desenvolvimento do carro do próximo ano”.
O dirigente ainda completou: “Acho que você só chega na frente se tentar superar todo mundo, ao contrário da mentalidade que tínhamos quando começamos este ano, que era do tipo ‘vamos ser tão bons quanto eles’. A mudança de mentalidade agora é: ‘vamos vencer todo mundo’”.