Christian Horner, que comanda a Red Bull Racing na F1, foi sincero em relação à possibilidade de ter Carlos Sainz Jr. na equipe. O espanhol deixou a Ferrari após a escuderia italiana assinar com Lewis Hamilton. Assim, em 2025, o piloto de 30 anos assumirá um assento no grid pela Williams.
A possibilidade de Sainz retornar à RBR foi levantada nos últimos meses. Horner deixou claro que as portas estão abertas para o espanhol, porém, também admitiu que o planejamento do time austríaco está mais voltado para o desenvolvimento de sua base, com jovens talentos pedindo passagem.
Horner quebra o silêncio sobre Sainz
“Carlos é um ótimo piloto, e as opções ainda permanecem abertas com ele no futuro. Foi considerado, e em muitos aspectos, você diria que havia uma lógica real [para contratar], mas fizemos a escolha de olhar internamente e acreditar no programa júnior”. No lugar de Sergio Pérez, que encerrou a parceria com Max Verstappen, a RBR optou pelo jovem Liam Lawson.
Ver essa foto no Instagram
“Isso atrai mais juniores porque veem um caminho para a Fórmula 1, e se tivéssemos ido para fora do programa, isso não estaria enviando a mensagem certa, porque há muita competição agora para jovens pilotos, mesmo com 13 ou 14 anos entre as equipes”, continuou Horner.
“Isso é saudável porque está investindo em jovens talentos, mas ao ingressar no programa da Red Bull, você vê um caminho claro que, se você entregar, praticamente garante que chegará à Fórmula 1”, justificou. “Sempre preferimos dar a oportunidade à progressão do programa júnior”.
Red Bull sem competitividade na F1 2025?
Na preparação para a temporada de 2025 da Fórmula 1, Max Verstappen, em entrevista recente, enfatizou a necessidade de ajustes significativos no carro da RBR. Após uma temporada desafiadora, o piloto identificou problemas específicos que precisam ser resolvidos para que a equipe volte à liderança. Saiba mais sobre as reclamações do tetracampeão.