Faltando menos de duas semanas para o final do ano, a Fórmula 1 ainda não tem o grid completo confirmado para 2025. A chamada “dança das cadeiras” na principal categoria do automobilismo parecia bem encaminhada, com apenas uma vaga restante para correr pela RB, na próxima temporada, ganhou um novo capítulo: a saída de Sergio Pérez.
Nesta quarta-feira, 18, a RBR anunciou a saída do piloto mexicano, após quatro temporadas na equipe. Com polêmicas anteriores e após um ano muito complicado, sendo o único piloto do top-4 de construtores a não vencer nenhuma prova, Checo Pérez tinha mais um ano de contrato com os austríacos, mas sua saída foi determinada antes mesmo do final de 2024. Confira como estão as equipes para 2025 abaixo!
Confira como está o grid da Fórmula 1 para 2025
A McLaren, atual campeã de construtores, segue com a mesma jovem dupla formada por Lando Norris e Oscar Piastri. A primeira mudança no grid será na própria RBR, equipe do atual tetracampeão mundial Max Verstappen. Como foi explicado acima, o time austríaco não conta mais com os serviços de Sergio Pérez e segue em busca de substituto.
Ver essa foto no Instagram
A Ferrari segue com Charles Leclerc, mas terá a temporada de estreia de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial da categoria. A Mercedes, antiga equipe do piloto britânico, segue com o jovem George Russell, que venceu dois Grandes Prêmio em 2024, e conta com o estreante Kimi Antonelli, que disputou a Fórmula 2 nessa última temporada.
A Aston Martin segue sem mudanças, com Fernando Alonso e Lance Stroll. A Racing Bulls, no entanto, é a segunda equipe com vaga disponível no grid. O japonês Yuki Tsunoda segue firme, mas ainda não sabe quem será seu companheiro em 2025. A Alpine, por sua vez, tem mudanças com a entrada de Jack Doohan, mas segue com Pierre Gasly.
A Haas terá duas mudanças e uma equipe 100% diferente da última temporada, com os franceses Esteban Ocon e Ollie Bearman. Assim como a Sauber, que terá a entrada do brasileiro Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 2, e Nico Hulkenberg. Por fim, a Williams segue com Alex Albon, que terá Carlos Sainz, ex-Ferrari, como novo parceiro.