Lewis Hamilton mandou um recado a Kimi Antonelli na F1. O britânico escreveu uma carta para o jovem italiano que ocupará o seu assento na Mercedes. No comunicado, o heptacampeão rasgou elogios à equipe com a qual conquistou seis de seus títulos. A partir de 2025, Hamilton vai defender a Ferrari ao lado de Charles Leclerc.
O coordenador de corridas da equipe alemã, Stephen Lord, detalhou o episódio. “Foi depois da corrida em Monza. Acho que os engenheiros tinham saído, então Lewis estava lá em cima, no quarto, sozinho. Lewis desceu as escadas, pronto para ir embora. Ele chegou ao final da escada, parou, deu meia-volta e retornou ao andar de cima. Ele deve ter esquecido alguma coisa, não pensei muito nisso”, iniciou.
“Ele voltou para baixo cerca de 10 minutos depois e chamou um cara que trabalha com a equipe. E você podia ver que Lewis estava realmente muito emocionado. Eu estava lá e ele disse: ‘Só agora me ocorreu que nunca mais vou ver essa sala’. E acrescentou: ‘Estou muito emocionado, é como se eu não pudesse ir embora, sinto-me meio triste por sair dessa sala porque estive nela por tantos anos e nunca mais vou vê-la’”.
Ver essa foto no Instagram
A mensagem para Kimi foi mencionada logo na sequência do relato: “Entrei no quarto e na parede havia um longo bilhete escrito à mão. Era um bilhete para Kimi. Basicamente, dava as boas-vindas a ele em seu novo quarto, desejava-lhe boa sorte, dizia coisas muito boas sobre a equipe e que ‘se você cuidar deles, eles vão retribuir, porque são uma grande equipe’”.
Última dança de Lewis Hamilton com a Mercedes
O GP de Abu Dhabi do último domingo, 8, marcou o fim de uma era na F1: Lewis Hamilton fez sua última corrida pela Mercedes após 12 temporadas e seis títulos conquistados com as Flechas de Prata. O heptacampeão mundial, que será piloto da Ferrari a partir de 2025, emocionou fãs e equipe ao se declarar pelo rádio ao término da prova; confira as aspas!