Charles Leclerc terá um novo companheiro de equipe em 2025. Com a saída de Carlos Sainz e a chegada do heptacampeão mundial Lewis Hamilton na Ferrari, o monegasco se prepara para mudar de dupla. Porém, no GP de Abu Dhabi, o piloto terá um parceiro que conhece muito bem pilotando ao seu lado. O irmão mais novo Arthur Leclerc irá para a pista nos Emirados Árabes.
A equipe italiana divulgou que o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi não contará com a presença de Carlos Sainz. O espanhol deixou o seu assento para Arthur Leclerc correr uma sessão de treinamento pela primeira vez na Fórmula 1. A decisão do monegasco ir para a pista é uma determinação da FIA, que obriga os novatos e reservas correrem em pelo menos uma sessão na temporada.
Irmãos Leclerc fazendo história na Fórmula 1
Sendo assim, além do momento especial de Arthur, por correr em Abu Dhabi e fazer essa estreia em treinos livres pela Ferrari, a família Leclerc irá fazer algo inédito. Apesar da tradição de familiares no grid, pela primeira vez na história a Fórmula 1 terá dois irmãos como companheiros de equipe, mesmo que seja em sessão livre.
Ver essa foto no Instagram
Arthur Leclerc, diferente da maioria dos pilotos de desenvolvimento da F1, não está disputando a Fórmula 2 ou Fórmula 3. O monegasco disputou essa temporada no campeonato europeu de Le Mans, mas já teve uma experiência na F2, em 2023. No ano passado, o piloto terminou o campeonato em 15º colocado e teve um único pódio.
Tratando de irmãos na Fórmula 1, a categoria conta com exemplos ilustres, como o do heptacampeão mundial Michael Schumacher e Ralf Schumacher. Além disso, o Brasil conta com a dupla de Emerson e Wilson Fittipaldi. Porém, nenhum deles disputou sequer um treino pela mesma equipe, como os Lecerc irão fazer.